[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Escultura com os traços de Michael Jackson é exposta em mostra em Tóquio (Foto: AFP)
Milhares de fãs japoneses compareceram à abertura de uma mostra em Tóquio, no último sábado, de itens que pertenceram a Michael Jackson. O acervo inclui das famosas luvas cravejadas de brilhantes a um carro Rolls Royce de 1967.
Os devotos do Rei do Pop estavam emocionados e atônitos ao ver os mais de 300 itens que foram do cantor, expostos no piso térreo do prédio Tokyo Tower.
A exposição inclui figurino de shows e acessórios de Jackson, morto em junho, aos 50 anos.
"Ao ver sua memorabilia, me vem à cabeça as memórias de Michael", dizia Kimiko Sato, 49. "É como se ele ainda estivesse vivo."
"É uma pena não o termos mais entre nós", lamentava a estudante Yu Tei, 21. "Eu gostava de todas as suas músicas e também de seu estilo de vida. Ele era muito descolado."
A mostra exibe também artigos que seriam usados na turnê que Jackson ensaiava para estrear em Londres - os itens incluem até recipientes plásticos usados para armazenar refeições do astro em ensaios.
Entre o acervo, preciosidades como um piano antigo, um pórtico do rancho Neverland, troféus e discos de ouro comemorando um milhão de álbuns vendidos de faixas como "Rockin' Robin," "Got to be there," "Maybe tomorrow" e "I want you back."
Uma cerimônia será realizada no local em 25 de junho para relembrar um ano da morte do Rei do Pop, afirmaram os organizadores da mostra, que prometem repassar os lucros obtidos com a exposição para associações beneficentes apoiadas por Jackson em vida.