Os
Administradores da herança de Michael Jackson decidiram manter a participação de 50 por cento da empresa de edição musical com direito a mais de 250 canções dos
Beatles, ditas por duas duas pessoas com conhecimento da situação.
Desde a morte de
Michael Jackson há um ano atrás, os administradores analisaram a venda da participação da
Sony Music ATV/Publishing LLC, que é o ativo mais valioso da propriedade, como forma de liquidar cerca de US $ 500 milhões em dívida do cantor pop, que foram ditas por fontes que não quiseram se identificar porque as deliberações não vieram a público.
A decisão de manter o negócio sinaliza que a propriedade pode ser re-financiada com um empréstimo de US $ 300 milhões, devido ainda neste ano, disseram as fontes.
A
Sony/ATV também detém os direitos de canções de
Elvis Presley e
Bob Dylan, é está avaliado entre US $ 1,5 bilhões a US $ 2 bilhões, o que é mais do que suficiente para liquidar a dívida de toda a propriedade, disse
Ivan Thirnton, um conselheiro financeiro de Nova York que trabalhou com
Michael Jackson e sua família.
De acordo com as fontes, um dos executores, o advogado,
John Branca que representa o cantor na parte de sua carreira, diz que a gravação original de compra e negociação de
MJ com o catálogo dos
Beatles, vem tentando evitar a venda do negócio devido ao seu valor que consistente ao longo prazo e as receitas que são geradas.
Um e-mail enviado após a morte de
Michael Jackson em 25 de junho do ano passado,
Branca disse que a
Sony/ATV “não está à venda.” Ainda assim, nunca foi determinado que a venda não pudesse ser evitada, porque o empréstimo de US $ 300 milhões para Michael Jackson, que foi re-financiado pela
Barclays PLC, e foi garantida a participação Sony/ATV .
Gerando Milhões:Michael Jackson morreu com a idade de 50 anos e sua propriedade tem gerado mais de US $ 250 milhões, cerca de 125.000 mil dólares provenientes das vendas de gravações do próprio MJ, US $ 60 milhões de adiantamento do documentário “This Is It”, US $ 35 milhões de edição das músicas e mais de US $ 50 milhões de mercadorias, tais como jogos de vídeo, de acordo com as fontes.
Como resultado, um pouco menos de US $ 200 milhões de dívidas de a propriedade ter sido pagos e não há certeza entre os executores que o empréstimo pode ser re-financiado, disseram as fontes.
A propriedade tem mais de US $ 50 milhões em dinheiro nas mãos, eles acrescentaram.
A
Sony tem a opção de compra da metade da participação de Michael Jackson por US $ 250 milhões, e também tem o direito de preferência para
compra o jogo todo,
[url=http://search.bloomberg.com/search?q=Jimmy Asci&site=wnews&client=wnews&proxystylesheet=wnews&output=xml_no_dtd&ie=UTF-8&oe=UTF-8&filter=p&getfields=wnnis&sort=date:D:S:d1&partialfields=-wnnis:NOAVSYND&lr=-lang_ja]
Jimmy Asci[/url], um porta-voz da Sony / ATV, se recusou a confirmar se estás opções existentes.
Relançamento das canções:A
Sony / ATV deverá gerar mais de US $ 10 milhões este ano para o imobiliário e os seus beneficiários, incluindo a mãe de 80 anos de idade e seus três filhos mais novos.
A propriedade também espera receber a receita adicional do DVD de “This Is It”, que foi lançado pela Sony Pictures em outubro de 2009.
O irmão mais velho de
MJ, Jackie Jackson, está trabalhando com a co-executor
John McClain em um novo álbum de 10 canções inéditas de MJ. McClain é um amigo da família de longa data e ex-chefe da música urbana na DreamWorks.
McClain não respondeu aos nossos e-mails pedindo esclarecimento sobre o assunto.
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]