Notícia 1
Uma série de fotografias inéditas de Michael Jackson tiradas em Paris, em 1999, serão leiloadas a partir de setembro, anunciou nesta quinta-feira à Agência Efe a casa de leilões Pierre Bergé & Associés, que apresentará o conteúdo da venda no dia 22 de junho. As fotos são "exclusivas e inéditas", segundo os porta-vozes da casa de leilões, liderada pelo empresário e mecenas francês Pierre Bergé.
Os vendedores ressaltaram seu caráter "artístico e único", mas não precisaram quantas fotografias há no total, nem onde nem como foram tiradas. Também não disseram por que seu autor demorou tanto tempo para decidir divulgá-las.
Segundo a casa de leilões, as imagens nunca foram exibidas. A venda deve acontecer a partir de setembro, em uma data ainda não definida, mas em todo caso "antes que o ano termine".
A apresentação à imprensa deste leilão será feita três dias antes que se complete o primeiro aniversário da morte do místico cantor e dançarino.
Fonte: Number Ones
Notícia 2
Um catálogo especial sairá em Outubro, o leilão acontecerá em Dezembro.
Tradução do site:
No iníco de Dezembro de 2010, Pierre Bergé & Associés irão organizar um leilão excepcional de Michael Jackson com fotos inéditas.
Estas fotos do Rei do Pop são o resultado de uma aventura extraordinária vivida pelo jovem fotógrafo francês Arno Barni a quem o astro confiou a sua imagem.
Arno Bani, ficou livre para produzir esta sessão, criou 4 cenários artísticos diferentes e escolheu os melhores profissionais da moda para trabalhar com ele: Yves Saint Laurent, François Lesage, Topolino, Seb Bascle, Frédérique Lorca and Maïda, etc.
Durante o leilão, 12 fotos únicas e inéditas, assim como os negativos dessa sessão de fotos, junto com as fotos escolhidas pelo próprio Michael Jackson, serão apresentadas no leilão.
O leilão será organizado por Pierre Bergé & Associés e, sem dúvida, irá gerar um grande interesse entre os fãs colecionadores do pop star.
O catálogo do leilão estará disponível em Outubro em co-edição com Editions du Chêne - Hachette Group, e será distribuído internacionalmente.
Além disso, uma caixa luxo com uma foto desta sessão será vendida como edição limitada.
Fonte: Arno Barni
Notícia 3
Imagens inéditas mostram o astro pop com brilhantes sobre a maquiagem
Retratos de um ensaio inédito de Michael Jackson serão leiloados por Pierre Bergé & Associates em 13 de dezembro, em Paris, no Salomon de Rothschild Hotel.
Nas fotos, Jackson usa um casaco do tipo smoking Yves Saint-Laurent, e seu olho esquerdo traz brilhantes azuis. Quatro grandes imagens deverão ter lance mínimo de 1.000 euros. Pequenas gravuras começam em 500 euros, algumas com notas escritas à mão pelo próprio rei do pop.
A história da sessão de fotos começa em 1999, quando Jackson folhava o jornal Sunday Times, e ficou hipnotizado pela capa da revista de estilo. Ela apresentava uma beleza andrógina, com a modelo Astrid Munoz, aos 23 anos, clicada pelo fotógrafo Arno Bani.
Fascinado pelo trabalho e sua aparência com uma estátua, Jackson estava determinado a perguntar ao fotógrafo de moda se ele poderia criar um retrato semelhante para a capa de seu próximo CD "Invincible". Embora outra imagem tenha ido para o álbum, o encontro entre Jackson e Bani em Nova York foi conduzido a uma frutuosa colaboração de dois meses em Paris.
Bani disse recentemente a um programa de notícias francesa que se lembra de Jackson como um bom ouvinte, e descreveu o ensaio como “harmonioso e unido”. Bergé e Associados também produziu a 2.009 Collectible – uma homenagem ao ano da morte de Michael -, caixas de luxo que custam 1.000 euros, e contém cópias dos quatro retratos assinados pelo fotógrafo, bem como um catálogo bilíngüe.
Fãs com orçamento mais apertado poderão adquirir um catálogo em francês ou inglês por 42 e 75 euros (edição de capa dura grande) ou 18,91 euros (edição brochura pequeno). Todos esses itens estarão no mercado a partir de 20 de outubro, antes do leilão.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]ATUALIZANDO:
Fotos:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Video de exposição[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]O Arno Bani disse que o Michael detestava ser fotografado, mas que ficou satisfeito com o seu trabalho, por se tratar de um profissional jovem e não corrompido pelo sistema.
Karen Faye no Twitter, sobre esse ensaio...
Ela ainda disse que o "MJ rasgou TODOS os negativos desse trabalho do Arno Bani quando viu, na frente do MLB... Ele até o ajudou. Ele detestou o resultado". Por isso ele está lançando o ensaio 10 anos depois e depois... vocês sabem...
• Eu disse que não me importava ... ele perguntou ao M.L.Bush também. Ele nos fez ir com ele, mesmo eu achando que não estava certo.
•MJ deixou o fotógrafo usar o seu próprio pessoal. Michael queria ver do que eles eram capazes. Ele me perguntou se eu me importaria...
•Devo admitir que ele ficou louco. Nós rimos muito, mas se vocês vissem o rosto do MJ durante tudo isso, vocês não seriam capazes de conter o riso.
• E ainda sendo submetido a uma fita cassete de rap francês... foi hilário! Perguntem ao MLB.
•Ele estava na cadeira de maquiagem por horas e horas, tadinho do Michael, enquanto o rapaz da maquiagem de shorts curtos e chinelos, colocava sobre ele camadas e camadas de maquiagem.
•Era um cenário muito divertido. MJ, MLB e eu rimos tanto nesses dois dias.
•Ele trouxe um pequeno rádio e tocou rap francês que fez MJ rir.
•O maquiador ainda tentou voltar para o hotel do MJ. Michael teve que me pedir para "interferir" para mantê-lo a distância dele.
•MJ estava tão desconfortável com Toppolino porque ele era gay e continuava tocando o Michael de forma muito desnecessária.
• (Risadas) não exatamente do jeito que era. Toppolino insistia em soprar o MJ e sua respiração era tão ruim, quase o nocauteou.
•Estou rindo só de lembrar como foi... até mesmo o acidente de carro que os fãs criaram, nos seguindo...
• Vocês precisavam ter visto a cara do MJ, quando o maquiador começou a colocar o hidratante, começando pela cintura!
•As fotos ficam muito melhores retocadas heehee. MJ tinha tantas camadas de maquiagem em cima dele.