Atualizando:
Os Ingressos para os Shows de Michael Jackson Começam a ser Vendidos dia 03 de Novembro:
Pela primeira vez o chefe do Cirque du Soleil, Daniel Lamarre confirmou as datas de estreia para os dois novos shows de Michael Jackson que ocorrerão em Las Vegas. O primeiro, um show de rock estilo Arena, estreia dia 15 de dezembro de 2011, e os ingressos irão à venda dia 03 de novembro.
O anúncio oficial será feito em Los Angeles, dia 03 de novembro, mas você já receberá as notícias agora, nessa entrevista exclusiva. Os ingressos serão vendidos simultaneamente, em 25 cidades, para o que será o maior show em turnê da América do Norte e ao redor do mundo, durante 4 anos consecutivos.
O segundo, que ficará permanentemente nos EUA, chega em 2013. Ambos os shows têm a autorização do Espólio de Michael Jackson. O Cirque desembolsou uma soma de 100 milhões de dólares apenas para a criação e desenvolvimento dos dois shows e calcula que mais 150 milhões terão que ser investidos na construção do espetáculo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]O show de Jackson será apresentado duas vezes por noite, durante dois meses, no Mandalay Bay Events Center, com apenas 8.000 lugares por show. O Cirque e a MGM ainda não decidiram qual será o hotel que abrigará o segundo show de Jackson e chegará a um consenso após assistir aos shows de arena com todo o seu explendor.
Eu falei com Daniel na segunda-feira à noite. Aqui está a nossa conversa a respeito dos novos espetáculos do Rei do Pop.
Robin Leach: Agora vem os dois shows de Michael Jackson. O primeiro aqui no Mandalay Bay durante um período, após seguir em turnê. O segundo show será fixo. Vocês já decidiram qual o hotel abrigará o segundo show?
Daniel Lamarre: Ainda estamos lutando com essa decisão. Estamos falando com o pessoal da MGM. Eu acho que o show arena será um bom teste para nós e certamente terá um impacto na decisão final da MGM.
RL: Quando estreia o show de Mandalay Bay?
DL: 15/12/2011. O segundo show acontecerá no início de 2013. O primeiro show (estilo arena) irá sair em turnê pelos Estados Unidos por 2 anos. Depois disso, quando este show sair dos EUA para ir para a Europa e o resto do mundo, então nós iremos instalar o show fixo em um hotel de Vegas.
RL: Qual a diferença entre os dois shows?
DL: A turnê arena é mais parecida com um show de rock. O público terão a sensação de que Michael Jackson está vivo. O show fixo será mais teatral. Estamos pesquisando o tipo de tecnologia que será implantada em Vegas pela primeira vez.
RL: Qual o nível de desenvolvimento dos shows até agora?
DL: O show arena está pronto. O conceito está feito, aprovado. Iremos iniciar os ensaios em Montreal em dezembro. Para o show fixo, ainda estamos explorando novas tecnologias que gostaríamos de acrescentar. O conceito inicial já existe, ms depndendo do quanto as tecnologias poderão ser utilizadas, isso irá influenciar o conceito final do show.
RL: Quando falamos sobre o show, eu tive a sensação de que seria em 3D, aonde o público fará parte do espetáculo...
DL: Sim, isso mesmo. Nós queremos utilizar a tecnologia mais moderna possível que nunca foi utilizada antes. Estamos em contato com diversas empresas para ver quem consegue deisponibilizar o tipo de tecnologia que nós estamos procurando.
RL: Agora que o conceito do show está 100% completo... é com ou sem Michael Jackson?
DL: Michael Jackson estará lá em vídeo e, de novo, nós estamos buscando a tecnologia que possibilitará fazer com que pareça que Michael está lá conosco.
RL: Mas sem sósias?
DL: As pessoas querem ver o verdadeiro Michael, e ele estará muito, muito presente no vídeo que será disponibilizado para nós. Os administradores do Espólio aprovaram totalmento o conceito, o que é um alívio para nós. Estamos felizes que eles não só tenham aceito, mas que estajam empolgados com a ideia. Será um show 90 minutos, com mais de 20 hits musicais. Teremos 72 artistas entre dançarinos, músicos e acrobatas.
RL: Existe algo no show do que estava sendo desenvolvido por Michael para os shows This is It, de Londres?
DL: Nós teremos alguns vídeos que seriam utilizados nos shows de Londres e que serão integrados ao espetáculo.
RL: O que nos impressionará mais?
DL: Eu acho que o desafio aqu é dar a sensação de que o Michael está no palco. Faremos todo o possível em termos de tecnoligia audio-visual para fazer com que ele se faça presente.
RL: Você usou alguma coisa do Viva Elvis nos shows de Michael Jackson?
DL: O importante é sempre representar a época. Michael e Elvis são de épocas diferentes e dimensões diferentes. Nós temos que ter certeza de que, se o Michael estivesse no palco, ele iria amar o que está sendo feito. Queremos que seja como se ele estivesse aqui hoje.
RL: Quando os ingressos serão vendidos?
DL: 03/11/2010 iniciará as vendas para os shows do Mandalay Bay, na bilheteria e nos EUA. Temos dois shows à noite durante dois meses e 8000 lugares por show. É um desafio. Estamos cortando o número de lugares, pois queremos manter a proximidade do público com o palco.
Será como um show de rock. Dezenas de caminhões (mais de 30) com equipamento de palco chegarão a Las Vegas exatamente como acontecerá quando sairmos em turnê. Uma turnê monumental de quatro anos! É um grande desafio mesmo... o maior que já assumimos, mas estamos muito empolgados a respeito.
RL: Quanto custarão so shows?
DL: Perto de 100 milhões de dólares para os dois shows... apenas a produção. Os custos com teatros e montagem devem acrescentar 100 a 150 milhões.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Daniel me convidou para a sede de Montreal para assistir aos ensaios do show arena. Os ensaios começam em dezembro e seguirão durante o verão até o próximo outono, quando eles retornam a Vegas.
Fonte: Vegas DeLuxe
Tradução por Lari.