12 de novembro de 2010
Tradução por Lari.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]O primeiro carregamento do CD "Michael" de Michael Jackson, para os EUA, é de 900,000 unidades, segundo o estoque. A Sony está prevendo uma venda de mais 340,000 unidades na primeira semana e 60,000 unidades de albuns digitais. Essa previsão é baseada nas vendas do album "This Is It", embora este tenha tido o marketing de um filme para ajudá-lo, strength of a major motion picuture behind it. "This Is It" vendeu 373,000 unidades em sua primeira semana e mais 1.6 milhões de unidades desde Outubro de 2009, segundo Nielsen SoundScan.
A previsão de vendas de "Michael", na segunda semana, é de 280,000 unidades, enquanto há a expectativa de um aumento de 15 a 8% nas vendas do formato digital. De qualquer forma, a previsão de venda do formato digital é maior do que foi para "This Is It", que contou 5.6% do total das vendas.
Especialistas sizem que a controvérsia em torno do single póstumo "Breaking News" devem aumentar o interesse pelo álbum "Michael."
"Eu acho que as pessoas virão comprar o álbum, especialmente por caura da controvérsia", diz Danny Cohen da Edge Entertainment Distribution.
O debate sobre a qualidade e autenticidade das músicas ainda deve estar em voga até 15 de Novembro, quando o single "Hold My Hand," com a participação do Akon, será lançado. Este será o primeiro single disponível comercialmente, em lojas e no iTunes, do álbum "Michael".
Alguns comerciantes se preocupam que a qualidade da primeira música que foi liberada ("Breaking News") não seja o suficiente para fazer o público sair correndo para comprar o álbum. Um comerciante descreve BN como "uma escolha interessante para vender um album. Não é uma boa primeira impressão...". Eles também dizem que os representantes da Sony disseram que o single foi selecionado mais pela letra como uma forma de divulgar o novo álbum.
Apesar disso, após dois dias de airplay de rádio, "Breaking News" de Michael Jackson marca o ranking No.1 na Billboard .
"Breaking News" registrou 1,1 milhões de impressões em 52 estações de R & B / hip-hop, depois de apenas dois dias de airplay, segundo a Nielsen BDS.
Dentre todas as estações monitoradas pela SDE, "Breaking News" registrou 302 execuções em 177 estações, totalizando um público de 2,6 milhões, desde sua chegada segunda-feira (08 de novembro).
"Muitos ouvintes pediram para ouvir outras faixas e disseram que eles estão interessados em ouvir o resto do álbum."
Fonte:
Billboard