MJMoonwalker
Seja Bem vinda(o) ao fórum MJMoonwalker , para visualizar os nossos tópicos faça login ou inscreva-se.
Dispomos de uma grande variedade de material sobre o King of pop, desde Downloads, Notícias até a uma galeria de fotos de todas as épocas da vida do astro.
MJMoonwalker
Seja Bem vinda(o) ao fórum MJMoonwalker , para visualizar os nossos tópicos faça login ou inscreva-se.
Dispomos de uma grande variedade de material sobre o King of pop, desde Downloads, Notícias até a uma galeria de fotos de todas as épocas da vida do astro.
MJMoonwalker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MJMoonwalker

Se vocês precisarem de sinônimos para as palavras – talento, carisma e genialidade não procurem um dicionário. Apenas digam um nome: Michael Jackson

InícioSolo de Beat it Portal11ProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

Compartilhe

Solo de Beat it

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Tixa
Administrador
Administrador
Tixa

Solo de Beat it Empty
MensagemAssunto: Solo de Beat it   Solo de Beat it EmptySex Dez 31, 2010 9:36 pm

Beat it- Solo
Michael Jackson
Eddie Van Halen
Guitarra:Frankenstart
Em 8º lugar dos 50 melhores solos de guitarra
Solo de Beat it Eddie_e_Michael_Jackson_3

Composta para o àlbum Thriller, de 1982, tem um dos solos de guitarra mais reconhecidos de todos os tempos, cortesia de Eddie Van Halen. O guitarrista dos hard-rockers Van Halen foi contactado pelo produtor Quincy Jones e começou por duvidar do telefonema. Mas ultrapassada a desconfiança, Eddie fez o «serviço» de graça. Apesar da «borla», Quincy Jones deu-se ao luxo de recusar o primeiro solo: era alegadamente muito duro. Reduziu-se na distorção e emergiu o «número rock» de Thriller.
Eis a lista dos músicos envolvidos na gravação de "Beat It":
1) Steve Lukather - (Guitarras Rítmicas e Baixo).

2) Jeff Porcaro - (Bateria).
3) Rod Temperton - (Sintetizadores e Arranjos de Voz).
4) James Ingram - (Teclados, Sintetizadores, Backing Vocals e Palmas).
5) Brian Banks - (Sintetizadores e Programação).
6) Bunny Hull - (Backing Vocals).
7) Howard Hewett - (Backing Vocals).
8)Edward Van Halen - (Solo de Guitarra).

[size=16]Contato Via Telefone:
Trim. Trim. Toca o telefone na casa de Eddie Van Halen.
- Alô? - pergunta o Sr. Quincy Jones.
- Alô! - responde o Eddie Van Halen.
- Alô?
- Alô! - Ligação errada.
O Eddie desliga o telefone. "Tem sempre alguém ligando aqui em casa!" - eis o seu comentário.
Trim. Trim. Novamente toca o telefone. "É melhor que seja algo de verdade desta vez", esbraveja o Eddie.
- É o Eddie? É o Quincy, cara!
- Que Quincy? O que é que você quer, seu idiota? ("You Fucking Asshole").
- Rapaz, é o Quincy Jones, o produtor musical!
- Meu Deus. Me perdõe, Quincy. Qual é o problema?
- Veja, o Steve Lukather me pediu para ligar para você e perguntar se você poderia participar da gravação de um solo de guitarra numa música que eu estou produzindo para o novo disco do Michael Jackson.
- Caramba, o Steve é um amigão. Bom, vou ver o que em posso fazer. Me dê seu telefone ai.
O Eddie fica meio pensativo em sua casa. "O pessoal da banda não gosta muito de trabalhos fora do Van Halen. Mas o Alex Van Halen está fora da cidade; o David Lee Roth viajou mais uma vez para a Amazônia e o Mike Anthony está com a família na Disneylândia. Eu vou fazer esse favor. Vou me divertir e ninguém jamais saberá que eu gravei um solo numa música do Michael Jackson. Vai ser legal."
O Eddie liga para o engenheiro de som e amigo, Donn Landee e eles acertam a ida até um Estúdio em Hollywood, onde estavam acontecendo as sessões de gravação do disco "Thriller". Chegando lá, eles encontram uma música bem legal e quase pronta. O Quincy Jones pede para ele ouvir, sugerir, tocar, fazer o que ele quiser, pois a opinião do Eddie seria de grande valia.
- Olha, a música é muito legal. Mas o ponto em que vocês querem o solo é meio morto. Será que a gente não poderia editar isso para eu solar em cima da base "bom bom bomp, bom bom bomp"? Assim, eu poderia solar num trecho em que há mudanças nas cordas. Ficaria bem melhor.
- Ok, Eddie. Deixe-me editar algo - responde o Quincy Jones.
O Eddie leva sua Charvel Strat Frankenstein e realiza 02 takes. O Quincy agradece muito.Solo de Beat it ZXX649961[/b]
02 Takes que mudaram a música...
Segundo consta, o segundo take do solo de "Beat It" é que foi utilizado no disco. Como o Eddie pediu para se fazer algumas mudanças na música, o Steve Lukather e o Jeff Porcaro tiveram que quebrar a cabeça, juntos com o Quincy Jones, para reorganizarem a música e colocarem a devida sincronia. Ainda no estúdio, após os 20 minutos de sua participação no disco, o Eddie ouve o seguinte comentário do Michael Jackson, tendo um pequeno macaco agarrado a ele:
- I really like that high fast stuff you do, Eddie.
- Thanks a lot, Michael.
Pouco antes do lançamento do disco "Thriller" em Novembro/1982, o Eddie recebe em sua casa uma carta de agradecimentos do Quincy Jones, que no final assina como: "The Fucking Asshole". Em 1984, O Eddie Van Halen dá a seguinte declaração para a Revista Rolling Stone acerca da gravação do solo e porque não cobrou nada pela participação: -Eu fiz todo o trabalho em "Beat It" como um favor. Eu não quis nada. Talvez o Michael me dê algumas lições de dança, pois nisso eu sou bem ruim. Eu fui um completo idiota, de acordo com os meus bandmates e o empresário da banda. Mas eu achei que ninguém jamais saberia que eu havia participado de um disco do Michael Jackson. Só isso. E eu me diverti, e isso é o que realmente importa.
Pedal Heavy Metal Boss
Nos anos 1980, a Boss do Brasil lançou o Pedal "Heavy Metal" e, dentre uma série de informações colocadas no manual de instruções, aparecia um ajuste que, teoricamente, havia sido utilizado pelo Eddie na gravação do solo de "Beat It". Acontece que o Steve Lukather informou em 1985 que a versão original do 2º take do solo que o Eddie gravou teve que ser "abafada", pois o Quincy Jones achou que o solo estava muito distorcido. O Steve acabou diminuindo um pouco a distorção e as informações que a Boss passou certamente não continham essa mudança de última hora na regulagem do solo que o Eddie executou.Solo de Beat it Eddie_e_Michael_Jackson_3

-É de Eddie Van Halen um dos "riffs" de guitarra que mais marcaram os anos oitenta ?

É de Eddie Van Halen um dos "riffs" de guitarra que mais marcaram os anos oitenta. Até aí, a surpresa não é grande, considerando a importância e a influência do guitarrista. O curioso é que isso ocorreu na música "Beat it" de Michael "transformer" Jackson.
Solo de Beat it 2532926985_94899d3b4c_b

Fonte: Blitz/ http://van-halen5150.blogspot.com/2008/02/van-halen-videos-hits_7491.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://mjmoonwalker.forumeiros.com
mila
Visionary
Visionary
mila

Solo de Beat it Empty
MensagemAssunto: Re: Solo de Beat it   Solo de Beat it EmptySáb Jan 01, 2011 2:31 pm

não esse solo é mara
num tem pra barrar nunquinha.... 🐰
http://carousel.forumeiros.com/forum
Anoka Rosa Jackson
Administrador
Administrador
Anoka Rosa Jackson

Solo de Beat it Empty
MensagemAssunto: Re: Solo de Beat it   Solo de Beat it EmptySex Jan 14, 2011 5:50 pm

Very Good! gostei mesmo!
Conteúdo patrocinado

Solo de Beat it Empty
MensagemAssunto: Re: Solo de Beat it   Solo de Beat it Empty

Solo de Beat it

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1