Vou divulgar aqui um relatorio sobre o quanto lucra a industria musical, esse material
foi fornecido por uma pessoa que nao quer ser identificada mas que quer ajudar nas
investigaçoes, essa pessoa faz parte do forum do This is not it, e pelo que parece
ela sabe muita coisa:
Artistas são explorados diariamente. Qualquer advogado na Califórnia irá dizer-lhe, quando questionado sobre os negócios de música, "Não existe tal coisa como um contrato justo - apenas um contrato que é menos injusto do que um anterior." Michael não teria sido a pessoa mais poderosa no mundo da música por um sucesso longo, mas sua participação teria feito dele um jogador de time grande, algo que foi desaprovado. Michael estava prestes a se tornar a primeira auto-sustentável estrela que controlavam todos os aspectos de sua carreira, um grande problema para os rótulos tradicionais
Quanto a dizer que a única maneira de ganhar dinheiro como um artista está em turnê, deixe-me explicar como um registro de contrato :
Primeiro tem-se a banda , por exemplo
Eles são muito comuns, mas eles também são muito bons, assim que atraem alguma atenção.
Eles são um pouco ambiciosos.
Eles gostariam de assinar por uma grande gravadora para que eles possam ter alguma segurança que você sabe, conseguir alguns bons equipamentos, passeio em um ônibus de turismo adequada - Nada extravagante, apenas uma pequena recompensa por todo o trabalho duro.
Para esse fim, eles tem um empresario, ele sabe que alguns dos rapazes , e ele pode comprar o seu próximo projeto contatando as pessoas certas.
Ele leva a sua parte, com certeza, mas é apenas 15%, e se ele pode obtê-los, em seguida, o dinheiro foi bem investido .
De qualquer forma, não lhes custa nada sem os 15% nao funciona , não é muito!
Bem, eles com o tempo percebem que não é bem o que eles esperavam. Acha entao que é melhor prevenir do que remediar e entregá-lo a um advogado - alguém que diz que ele é especializado em Direito de entretenimento . Eles ainda não tem certeza sobre isso, mas o advogado diz que viu um monte de contratos, e o deles é muito bom. Eles vão ser grandes royalties: 13% [menos uma dedução de 10% de embalagens]. Eles assinaram por quatro anos, com opções em cada ano, para um total de mais de um milhão de dólares! Isso é um monte de dinheiro . Adiantamento do primeiro ano sozinha é de R $ 250.000. Basta pensar nisso, um quarto de milhão, apenas por estar em uma banda de rock!
Seu empresario pensa que é um grande negócio, especialmente o grande adiantamento. Além disso, ele conhece uma editora que vai levar a banda a se estes se assinados, e até mesmo dar-lhes um adiantamento de 20 mil, assim que vou estar fazendo que o dinheiro também. O empresario diz que a publicação é muito misterioso, e ninguém sabe onde todo o dinheiro que vem, mas o advogado pode olhar que mais de contrato também. . Seu agente de reserva está animado com a banda para assinar com uma gravadora maior. Ele diz que eles podem fazer uma média 1.000 dólares ou 2.000 dólares a noite a partir de agora por diante. Isso é suficiente para justificar uma turnê de cinco semanas, e com o apoio turístico, eles podem usar uma tripulação adequada, comprar alguns bons equipamentos e até mesmo obter um autocarro! Os autocarros são bastante caros, mas se você figurar no preço de um quarto de hotel para todos na banda e equipe, eles são realmente sobre o mesmo custo. Algumas bandas como terapia? e Sloan e ônibus Stereolab usar em seus passeios, mesmo quando eles estão sendo pagas somente um par cem dólares por noite, e esta visita deve ganhar pelo menos um ou dois grand todas as noites. Vai valer a pena. A banda vai ser mais confortável.
O agente diz que uma banda em uma grande gravadora pode começar uma empresa de merchandising a pagar-lhes um adiantamento sobre a venda de camisetas! ridículo! Há uma mina de ouro aqui! O advogado que veja o contrato de merchandising, apenas para ser seguro. Eles ficar bêbado na festa de assinatura. Polaroids são tomadas e todos os olhares emocionados. O rótulo apanhou-os em uma limusine. Eles decidiram ir com o produtor que costumava ser da banda de Letterman. Ele tinha esses técnicos vêm e afinar a bateria para eles e ajustar seus amplificadores e guitarras. Ele tinha um cara que trouxe uma série de caras vintage "velho" microfones. Rapaz, eles eram "quentes". Ele até tinha um cara entrar e verificar a fase de todos os equipamentos na sala de controle! Rapaz, ele era profissional. Ele usou um monte de equipamentos a eles e ao final dela, todos concordaram que ela parecia muito "forte" e, "ainda" quente ". Todo esse trabalho duro compensou. Com a ajuda de um vídeo, o álbum foi como Hotcakes! Eles venderam milhões de cópias em quarto!
Aqui é a matemática que irá explicar exatamente como eles são parafusados. Estes números são representativos dos valores que aparecem nos contratos de registro diário. Não há necessidade de distorcer os números para fazer o cenário parece ruim, desde exemplos da vida real mais do que abundam. Renda está em negrito e sublinhado, as despesas não são.
Advance: $ 250.000
Manager's cut: $ 37.500
Honorários advocatícios: $ 10.000
Gravação Orçamento: $ 150.000
Antecedência de produtores: 50.000 dólares
Taxa Estúdio: $ 52.500
Drum Amp, Mic e Fase "doutores": US $ 3.000
Gravação de fita: $ 8.000
Aluguer de equipamento: US $ 5.000
Transporte e Transportes: $ 5.000
Alojamentos enquanto no estúdio: $ 10.000
Alimentos: US $ 3.000
Masterização: $ 10.000
Cópias em fita, CDs de referência, fitas de navegação, misc. despesas: $ 2.000
Vídeo do orçamento: $ 30.000
Câmeras: $ 8.000
Tripulação: 5.000 dólares
Processamento e transferências: US $ 3.000
Off-line: $ 2.000
Edição on-line: US $ 3.000
Catering: $ 1.000
Estágio e construção: US $ 3.000
Cópias, correios, transportes: $ 2.000
Taxa do Diretor: $ 3.000
Album Artwork: $ 5.000
Sessão de fotos promocionais e duplicação: $ 2.000
Band fundo: US $ 15.000
Nova fantasia profissional drum kit: $ 5.000
Nova fantasia guitarras profissionais [2]: $ 3.000
Nova fantasia de guitarra ampères profissional [2]: $ 4.000
Nova fantasia de batata-baixo em forma: $ 1.000
Novo rack fantasia de luzes amplificador de baixo: $ 1.000
Rehearsal aluguer do espaço: US $ 500
Big Blowout festa para seus amigos: $ 500
Posto de despesa [5 semanas]: $ 50.875
Ônibus: $ 25.000
Crew [3]: $ 7.500
Alimentos e diárias: $ 7.875
Combustível: US $ 3.000
Consumíveis: $ 3.500
Guarda-Roupa: $ 1.000
Promoção: US $ 3.000
Posto de renda bruta: 50.000 dólares
Corte do agente: $ 7.500
Manager's cut: $ 7.500
Merchandising antecipada: $ 20.000
Manager's cut: $ 3,000
Taxa Advogado: $ 1.000
Publishing antecipada: $ 20.000
Manager's cut: $ 3,000
Taxa Advogado: $ 1.000
Recorde de vendas: 250.000 @ $ 12 =
3000000 $
Banco de receita bruta de venda a retalho: [13% a 90% do varejo]:
$ 351.000
Menos adiantado: US $ 250.000
Produtor de pontos: [3% menos antecedência $ 50.000]:
$ 40.000
Orçamento promocional: $ 25.000
Buyout recoupable da etiqueta anterior: 50.000 dólares
Royalty Net: $ -14.000
E a gravadora?
Registro de preço por atacado: R $ 6,50 x 250.000 =
1625000 dólares de renda bruta
Artista Royalties: $ 351.000
Déficit de royalties: $ 14.000
Fabricação, embalagem e distribuição: @ $ 2,20 por registro: 550.000 dólares
Lucro bruto: $ 710.000
Isso é o quanto cada jogador tem pago no final de The Game.
Registro da companhia: 710.000 dólares
Produtor: $ 90.000
Treinador: $ 51.000
Estúdio: $ 52.500
Rótulo anterior: 50.000 dólares
Agente: $ 7.500
Advogado: $ 12.000
Faixa de renda líquida de cada membro: $ 4,031.25
A banda agora é 1 / 4 do caminho através do seu contrato, fez a indústria da música mais de 3 milhões de dólares mais rico, mas é no buraco 14.000 dólares em royalties. Os membros da banda ganharam apenas 1 / 3, tanto quanto eles iriam trabalhar em uma 7-11, mas eles tem que andar em um ônibus de turismo durante um mês.
O próximo álbum será aproximadamente o mesmo, exceto que a gravadora vai insistir que gastam mais tempo e dinheiro com isso. Desde o anterior nunca "recuperado", a banda não terá qualquer influência, e vai obrigar.
A próxima turnê será aproximadamente o mesmo, exceto o avanço de merchandising já terá sido paga, e da banda, curiosamente, não têm merecido qualquer royalties
Então, como faz todo o ajuste acima de ganhar mais dinheiro em uma excursão? Simples. Iludir o homem do imposto. Promotores estão tão ansiosos para reservar uma grande estrela que eles costumam dar ao empresario uma certa quantia de dinheiro (conhecido como "dinheiro Brown Paper Bag" ) . Geralmente, é uma quantidade bastante considerável de dinheiro, especialmente se a estrela está vendendo para fora. O empresario recolhe o dinheiro, leva a sua percentagem de fora, e dá o que resta para a estrela, para ir direto para o banco e iludir o povo de impostos. Pense em quantos promotores grato existem lá, quantos shows esgotados, e você pode juntar as estrelas rindo seu caminho para o banco. Olhe para essas despesas acima, dinheiro e saco de papel marrom é geralmente o único dinheiro que eles fazem da turnê, além do que está legalmente documentado.
Um motivo a grandes gravadoras podem ter tido um problema Michael, é que ele estava tentando mudar tudo isso. Repare que até o final de sua vida, ele conseguiu assumir o controle de cada aspecto de sua carreira - a publicação, merchandising, turnês e promoção. E então ele não estava mais sob controle da Sony, e comprar de volta os direitos sobre suas gravações. Se ele estava no buraco financeiramente ou não, M foi de cerca de reverter a tendência. Como dito acima, X, M estava prestes a se tornar a primeira auto-sustentável estrela que controlavam todos os aspectos de sua carreira, passando por todos os procedimentos-padrão no livro e criação de buracos nos bolsos maior indústria de certos que a sua.
Minha pergunta é: Você acha que o grande kahunas ficaria para isso? E, como M freqüentemente apontado, tudo isso de um homem negro. O racismo é inerente à indústria. Será que deixá-lo fugir com ela?
Autor não identificado