Michael e Leslie Robinette em 1973Esta é Leslie Robinette, uma garotinha que aos 5 anos conheceu Michael Jackson num hospital em Seattle. Na foto ela aparece com pouquíssimo cabelo e a barriga inchada, pois sofria, como até hoje, de anemia "Fanconi", uma doença genética. A foto foi tirada após ela ter sido submetida a um transplante de medula óssea que a deixou com a depressão pós-operatória. Robinnete hoje credita que o ilustre visitante foi responsável por reforçar a sua vontade de viver.
"Depois de passar por tudo isso, você fica cansado e quer ir para casa, você quer desistir da luta", disse Robinette.
Ela ouvia seu grupo favorito, The Jackson 5, em um player esterilizado que os médicos lhe permitiram ter. Na época da foto Michael tinha apenas 15 anos, Robinette diz que ele parecia estar mais nervoso do que ela.
Em 1973, ela e sua família foram para Seattle, para um Hospital Infantil. Robinette fez um transplante de medula óssea, que na época era uma cirurgia experimental. Ela foi uma das pessoas mais jovens submetidas ao procedimento. Precisou de quimioterapia, radioterapia e uma infinidade de medicamentos. Mas a pior parte, foi que precisar ser mantida em isolamento durante três meses.
Ela falava com suas irmãs através de walkie-talkies e só a mãe podia entrar no quarto. Os médicos disseram à família que tinham feito tudo que podiam fazer, mas seu estado não estava melhorando.
Leslie Robinette hoje, aos 42 anos"Depois de passar por tudo isso, você só fica cansada, querendo ir para casa, você quer desistir da luta", disse Robinette.
Em 7 de março, ela recebeu seu primeiro visitante.
"Eu estava sentada no meu quarto, olhando pela janela, ironicamente ouvindo" olhando através da janela "os Jackson 5, quando eu ouvi todas as enfermeiras", disse Robinette. Ela olhou através do vidro da placa que era a sua única ligação com o hospital e viu The Jackson 5 ali. "Eles me perguntaram qual deles eu queria ver, e eu disse que queria ver o Michael - ele era o único bonito", Robinette disse, rindo.
Ela descreveu o adolescente Jackson como tímido mas incrivelmente sincero. Ele lhe deu um retrato autografado, segurou a mão dela e perguntou como ela estava. "Fazia tanto tempo desde que alguém me tocou sem usar luvas", disse Robinette.
Após essa visita, Robinette começou a melhorar.
"Eu nunca diria que ele salvou minha vida - isso é loucura - mas ele me trouxe um pouco da sua vontade de viver, coisa que ela tinha perdido", disse Trine Robinette, 49, irmã de Leslie. Leslie, eventualmente, não melhorou, e sua família voltou para a fazenda em Greeneville, Tennessee, onde ela ainda mora com seus pais.
Quando Leslie tinha 17 anos, conheceu Jackson novamente
O Jackson 5 Victory Tour veio para Knoxville, em agosto de 1984, para um concerto de duas noites que se estendeu a terceira noite por causa de sua popularidade. Cerca de 50.000 torcedores lotaram Neyland Estádio cada noite para ver o concerto. Leslie Robinette recebeu bilhetes gratuitos para os concertos, e na terceira noite, ela foi ao backstage para encontrar os Jackson. Ela levou para Michael Jackson um cartão de aniversário escrito à mão. "Eu perguntei se ele lembrava de mim, e ele disse que sim. Falámos sobre o o show e como eu estava começando a minha vida novamente, "disse Robinette.
Jackson, em seguida, disse aos seus seguranças que eu era sua convidada, e encaminhou leslie para assistir ao terceiro show de uma plataforma elevada VIP, sentado ao lado da mãe de Jackson, Katherine.
Quando Robinette deixou o Hospital Infantil de Seattle, três meses após seu primeiro encontro com Jackson, os médicos disseram que ela poderia viver 10 anos. Ainda lutando com sua doença, ela tem estatura muito baixa e pesa aproximadamente 60 quilos, mas ela está agora com 42 anos e tem uma vida ativa. Assim como Jackson, ela tem uma forte paixão por animais. Ela está envolvida na América do Norte na Associação de Equitação para Deficientes e atualmente está treinando para se tornar uma instrutora.
"Eu sempre senti que Michael e eu fsomos uma espécie de almas gêmeas, porque nós crescemos sem poder ir a qualquer lugar ou fazer qualquer coisa que as crianças normais fazem", disse Robinette. Leslie estava sentada em sua cadeira de balanço quando Trine falou sobre a morte de Michael Jackson, e ela estava chateada com a notícia.
Ambas as irmãs concordam que as pessoas podem dizer o que quiser sobre Michael Jackson, mas ele fez muita coisa boa será lembrado por isso e naturalmente, por sua música.
Fonte: MJthebest.com