Foi encerrada no domingo, em Milão, a segunda Convenção Europeia "Legend Music Awards" dedicada aos fatos do julgamento de Michael Jackson, o inesquecível Rei do Pop. Foi uma análise aprofundada dos casos, o primeiro em 1993 e o segund em 2005, quando o cantor se viu acusado de abuso sexual infantil.
Convidados esperados: Aphrodite Jones e Geraldine Hughes.
O jornalista americano conhecido por reconstruções de processos penais - que fez parte do seriado "True Crime", que estréia nos Estados Unidos nas últimas duas edições dedicada ao trabalho feito no julgamento do cantor em 2005.
O segundo, foi secretário do advogado de Evan Chandler que acusou Jackson de abuso sexual de seu filho em 1993, e autor de "Redemption: The Truth Behind the Michael Jackson Child Molestation Allegations", que estabelece a verdade nua por trás dessas alegações revelando a verdadeira natureza de Chandler em buscar de dinheiro para fazer um filme, que primeiro foi pedido a Jackson que se recusou a conceder, então ele criou um sistema para extorquir .
Os dois autores têm discutido os dois casos e concordaram que
foi posta em prática uma "conspiração" pela mídia e pela polícia de Santa Barbara , liderada em ambas as ocasiões pelo Procurador Tom Sneddon, para destruir o rei do pop.O dia foi cheio de vídeos nunca mostrados pelos radiodifusores e foram cedidos exclusivamente a Legend Music Awards para este evento, continuou com a exibição do episódio completo sobre Michael Jackson feitos por Jones para a série True Crime, a intervenção de Marisa Aloia, especialista em psicodiagnóstico em design gráfico, e traçou um retrato emocionante da estrela a partir do significado psicológico de seu nome e seus projetos.
Houve surpresas no último momento, como a exposição de Hughes em uma espécie de hino espiritual em memória de Michael Jackson e um inesperado telefonema de Marlon Jackson, que queria cumprimentar os fãs italianos e felicitar pessoalmente, em nome da família Jackson, os organizadores do evento.
Tudo foi encerrado em nota memorável com algumas das melhores canções do artista, interpretado com muita paixão e rigor por Fabio, um jovem imitador italiano de Michael Jackson.
Fonte: TGCOM