A empresa que detém os direitos de licença dos produtos com a marca Michael Jackson está indo contra o pai de MJ, Joe – indiretamente – alegando que ele está envolvido em um negócio que explora inadequadamente seu filho morto.
Joe Jackson estava divulgando a nova linha de perfume chamada “Jackson” no mês passado durante o Festival de Cannes, através da empresa Julian Rouas Paris, de acordo com o TMZ.
Mas de acordo com uma nova ação judicial, a Julian Rouas Paris nunca obteve permissão para usar o nome e imagem de Michael no produto.
Agora a empresa que detém os direitos de comercialização sobre o nome e imagem de Jackson, a Bravado Internacional, está pedindo no Tribunal Federal de Los Angeles para que a empresa que está desenvolvendo o perfume retire toda e qualquer menção de Michael no seu produto, o mais rápido possível.
A Bravado também está pedindo 750 dólares para cada vez que o nome e imagem de MJ forem usados em um produto, mais três vezes o montante dos lucros que eles fizerem sobre os perfumes e mais os danos.
Um representante da Bravado disse ao TMZ, “o talento de Michael Jackson fez o seu nome um dos mais valiosos da história do entretenimento, e nenhuma pessoa agindo em nome do espólio deu ao Sr. Rouas, oral ou por escrito, autorização para explorá-lo.”
Fonte: Brasil MJ News Alerts / TMZ