Inex_G This is it
Mensagens : 349 Data de inscrição : 11/10/2009 Idade : 29 Localização : Lisboa
| Assunto: "This Is It" - Michael Jackson em edição limitada Ter Out 27, 2009 6:37 am | |
| Chamem-lhe homenagem ou oportunismo, a verdade é que o "rei da pop" passou de estrela cadente a presença constante na comunicação social. Um facto que convenceu a Sony Pictures a pagar 60 milhões de dólares pelos direitos de distribuíção de "This Is It", documentário criado a partir de imagens recolhidas durante os ensaios para a tournée com o mesmo nome.
Com a AEG Live, detentora dos direitos e promotora dos concertos de Michael Jackson, ficou acordado que o filme estrearia em todo o mundo na mesma data e que teria exibição limitada a duas semanas - um pouco mais se os resultados o justificassem.
Tal como num concerto ao vivo, o ênfase foi colocado nas vendas antecipadas de bilhetes e a forte procura nos Estados Unidos foi utilizada como ferramenta de marketing, na esperança que o entusiasmo contagiasse outros mercados.
Em Portugal, "This Is It" chega à semana de lançamento com 19 mil bilhetes vendidos. Bons números para um país onde as vendas antecipadas para o cinema nunca despertaram grande interesse. De qualquer forma, a aposta é alta, como provam as 88 cópias com que o filme irá estrear.
Esta será a quarta tentativa nos últimos dois anos, para implementar os concertos ao vivo como produto viável nas salas de cinema, mas os resultados até agora não foram encorajadores.
O concerto de Miley Cyrus ainda conseguiu bons números no mercado doméstico, mas falhou redondamente no resto do mundo.
Pior fizeram os outros dois lançamentos. Nem os Jonas Brothers, nem os veteranos U2, nem o apelo do 3D conseguiram mobilizar as audiências.
Para "This Is It" espera-se bastante melhor. Desde a sua morte por overdose, em Junho deste ano, tudo o que tem a ver com Michael Jackson voltou a vender. Um bolo a que agora se junta o filme e o lançamento de um duplo álbum com o mesmo título.
As previsões apontam para um primeiro fim-de-semana perto dos 40 milhões de dólares e um total de 100 milhões ao fim das duas semanas - só nos Estados Unidos.
Em alguns locais a festa começa já hoje, com ante-estreias em 15 cidades que incluem Berlim, Nova Iorque, Londres e Seul.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] |
|