MJMoonwalker Se vocês precisarem de sinônimos para as palavras – talento, carisma e genialidade não procurem um dicionário. Apenas digam um nome: Michael Jackson |
|
| Universal e Sony/ATV compram EMI por U$ 4.1 bilhões | |
| Autor | Mensagem |
---|
Anoka Rosa Jackson Administrador
Mensagens : 3968 Data de inscrição : 11/10/2010 Idade : 64 Localização : Lauro de Freitas - Bahia
| Assunto: Universal e Sony/ATV compram EMI por U$ 4.1 bilhões Seg Nov 14, 2011 10:09 am | |
| A EMI Group Ltda, casa dos Beatles e Coldplay, foi vendida em duas partes por 4,1 bilhões de dólares. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Vivendi SA’s e Universal Music Group , disseram na sexta-feira que concordaram em comprar a divisão de gravação da EMI por 1,2 bilhões de libras ( 1,9 bilhões de dólares). A segunda parte, a divisão editorial encarregada de direitos autorais de composição, foi vendida para a Sony / ATV, por 2,2 bilhões de dólares, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto. Sony/ATV, uma joint venture entre a Sony e o Michael Jackson Estate, disse que é um parceiro de 38% no consórcio. Outras partes incluem Mubadala Development Co., Jynwel Capital Ltd., Blackstone Group e David Geffen. A Sony/ATV planeja novas receitas a partir do catálogo da EMI, que inclui cerca de 100 hits n° 1 de artistas da Motown como Smokey Robinson, Marvin Gaye, Stevie Wonder e The Supremes. “Achamos que existem biografias e histórias de vida ainda a ser ditas sobre eles”, disse o Chefe Executivo da Sony/ATV em entrevista. “Há uma profundidade e qualidade para este ativo que não pode ser comparado a nada.” O acordo deixa o Citigroup, ex-proprietário da EMI, com a responsabilidade por um plano de pensão no valor de cerca de 600 milhões de dólares, uma segunda pessoa disse. Ambas as pessoas não estavam autorizadas a falar publicamente e falaram sob condição de anonimato. Citigroup colocou a empresa de música britânica à venda após encerramento de parceria com a Terra Firma em fevereiro Terra Firma comprou a EMI em 2007, por 4,2 bilhões de libras (6,8 bilhões dólares) a aquisição financiada com dívida do banco Citigroup EUA, mas não poderia fazer o dinheiro suficiente para manter-se com os termos de sua dívida. MJJ UNDERGROUND |
| | | Anoka Rosa Jackson Administrador
Mensagens : 3968 Data de inscrição : 11/10/2010 Idade : 64 Localização : Lauro de Freitas - Bahia
| Assunto: Re: Universal e Sony/ATV compram EMI por U$ 4.1 bilhões Qua Nov 16, 2011 9:33 am | |
| É uma pena que Michael só tenha conseguido realizar agora...
"I Want You Back" - Michael Jackson finalmente consegue seu desejo.
Sony-EMI: Negócio reúne músicas do Jackson 5 com Michael Jackson
Nos anos posteriores à ascensão de Michael Jackson como uma estrela internacional, a canção "I Want You Back" assumiu uma espécie de significado reflexivo para ele.
Por ter sido bem remunerado com seu sucesso estratosférico em sua carreira solo, Jackson pensou seriamente em comprar os direitos de publicação de algumas das canções que ele havia gravado anos antes como membro do Jackson 5, incluindo "I Want You Back", uma das centenas do catálogo Jobete da Motown, então de propriedade do lendário Berry Gordy e de sua irmã. Apesar do sério interesse de Jackson, que era " como um filho " para Gordy, o magnata da música vendeu uma participação de 50% no catálogo da EMI por US $ 132 milhões em 1997.
Mas os sonhos muitas vezes levam uma vida inteira para serem realizados, e este do Rei do Pop parece ter sido postumamente. Na sexta-feira, uma equipe liderada por investidores da Sony adquiriu a publicação inteira do catálogo da EMI por US $ 2,2 bilhões. O grupo incluio bilionário David Geffen , GSO do Grupo Blackstone Capital Partners LP, e ninguém menos que o espólio de Michael Jackson (sua participação é limitada a 38% da parte da Sony, da EMI, de acordo com fontes próximas às negociações).
O movimento faz sentido por razões além de apenas sentimentais. O espólio de Michael Jackson, ainda co-proprietário do catálogo editorial Sony / ATV em uma joint venture com a Sony, liderada pelo ex-chefe da EMI Marty Bandier, administrará os ativos recém-adquiridos da EMI em nome dos investidores.
Ainda assim, este negócio é pouco mais do que uma gota no investimento financeiro, porque a Sony / ATV em breve começar a receber as taxas administrativas como novos donos do catálogo da EMI, um valor provavelmente igual ao que foi pago, cerca de $ 2 bilhões também.
Quanto a Jackson, sua propriedade já arrecadou meio bilhão de dólares desde a sua morte, dois anos e meio atrás. E o filme de concerto póstumo This Is It do Rei do Pop é apenas o começo da perspectiva de gerar outros lucros póstumos. Jackson Immortal World Tour , uma parceria com o Cirque du Soleil, está arrecadando 2,4 milhões de dólares por noite,com planps de se realizar mais de 100 shows por ano para cada um dos próximos três anos.
Forbes.com
|
| | | Anoka Rosa Jackson Administrador
Mensagens : 3968 Data de inscrição : 11/10/2010 Idade : 64 Localização : Lauro de Freitas - Bahia
| Assunto: Re: Universal e Sony/ATV compram EMI por U$ 4.1 bilhões Qua Nov 16, 2011 9:33 am | |
| Grupo de investidores, incluindo Sony Corporation of America, entra em acordo definitivo para adquirir a EMI Music Publishing do Citi
NOVA YORK & LONDRES & ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos - Um grupo de investidores compreendido pela Sony Corporation of America ("SCA"), em conjunto com o Espólio de Michael Jackson; Mubadala Development Company PJSC; Jynwel Capital Limited; GSO Capital Partners LP do Blackstone Group; e David Geffen (o "Grupo") anunciou hoje a execução de um acordo definitivo, pelo qual o Grupo irá adquirir a EMI Music Publishing de uma subsidiária integral do Citigroup, Inc. ("Citi") por um valor total de $2,2 bilhões.
A transação está sujeita a determinadas condições de fechamento, incluindo aprovações regulamentares. Após a aquisição, a Sony/ATV Music Publishing e sua forte e experiente equipe de administração ajudará a supervisionar a EMI Music Publishing em nome do Grupo. A Sony/ATV Music Publishing pertence conjuntamente a SCA e trusts formados pelo espólio de Michael Jackson.
A EMI Music Publishing é uma editora de música popular líder mundial com uma vasta coleção de composições musicais e uma lista de compositores altamente talentosos. A empresa representa e administra um dos catálogos mais abrangentes e diversificados do mundo de mais de 1,3 milhão de direitos autorais de música, abrangendo todos os gêneros, períodos e territórios do mundo.
A EMI Music Publishing representa alguns dos compositores mais bem sucedidos que trabalham na indústria da música hoje, incluindo Beyoncé, Drake, Jay-Z, Norah Jones, Alicia Keys, P!nk, Scissor Sisters, Rihanna, Stargate, Usher, Kanye West, Pharrell Williams, Tinie Tempah, Duffy, Arcade Fire, Dallas Davidson, Don Omar, Alan Jackson e Hillary Scott. Seu notável catálogo compreende as décadas que têm alguns dos maiores sucessos, datando desde o início do século XX até os dias de hoje. A EMI Music Publishing detém os direitos de alguns dos maiores sucessos da Motown da década de 1960, incluindo Baby Love, Heard It Through The Grapevine e My Girl, assim como outros de padrões atemporais, como a Bohemian Rhapsody, Every Breath You Take e You’ve Got A Friend. Seu catálogo abriga uma ampla variedade de partituras de filme e TV, incluindo algumas das canções mais famosas de todos os tempos, tais como New York, New York, Over the Rainbow e Have Yourself A Merry Little Christmas.
Rob Wiesenthal, Diretor Financeiro, Sony Corporation of America, disse: "A EMI Music Publishing é uma empresa icônica com direitos autorais lendários e talento executivo de classe internacional. Esta transação reforça a nossa estratégia de desenvolver a abrangência operacional da Sony/ATV Music Publishing, ao mesmo tempo em que toca a extraordinária experiência de Marty Bandier e sua equipe de administração. O Acesso a conteúdo de entretenimento é uma parte importante de uma grande experiência de eletrônicos para consumo, e o impressionante crescimento dos serviços de música digital irá nos ajudar a trazer a música de nossos compositores para um público cada vez maior."
Martin Bandier, Presidente e Diretor-Presidente da Sony/ATV Music Publishing, acrescentou: "A EMI Music Publishing tem algumas das melhores músicas e artistas do mundo. Estou animado por estar reunido a canções, escritores e pessoas incríveis de uma empresa que eu ajudei a construir. Nossa trajetória na Sony/ATV nos últimos quatro anos demonstra nossa capacidade de construir uma plataforma sólida que suporta um crescimento significativo. "A oportunidade representada por esta transação é transformadora para a Sony/ATV e, também, pessoalmente, um momento verdadeiramente especial para mim". Stephen Volk, Presidente do Conselho do Grupo EMI e Vice-Presidente do Citigroup, acrescentou: "Depois de avaliar todas as alternativas, nós acreditamos que esta transação atinge o nosso objetivo de maximizar o valor da EMI para Citi, ao mesmo tempo em que dá a EMI Music Publishing um parceiro no consórcio Sony que aprecia este negócio maravilhoso, sua incrível lista de compositores novos e antigos e o seu pessoal que trabalha arduamente para oferecer resultados bem sucedidos para as pessoas que representam. Estamos gratos ao Roger Faxon, a sua equipe de administração e todo o pessoal da EMI pelo sucesso contínuo deste negócio durante o tempo em que pertencia a Citi".
A Citi Global Banking atuou como assessora financeira da Citi e da EMI. Clifford Chance LLP, Shearman & Sterling LLP e Freshfields Bruckhaus Deringer LLP atuaram como assessores jurídicos da Citi e da EMI. The Raine Group, Peter J. Solomon Company, UBS Investment Bank e Guggenheim Securities, LLC atuaram como assessores financeiros do Grupo. UBS Investment Bank atuou como coordenador líder exclusivo das linhas de crédito sênior. Dewey & LeBoeuf LLP and Weil, Gotshal & Manges LLP atuaram como assessores jurídicos para o Grupo.
Sony Corporation of America
A Sony Corporation of America, com sede em Nova York, NY, é uma subsidiária americana da Sony Corporation, sediada em Tóquio, Japão. Sony é um fabricante líder de produtos de áudio, vídeo, comunicações e tecnologia da informação para os mercados profissional e consumidor. Seus negócios em cinema, televisão, entretenimento de computador, música e on-line tornam a Sony uma das empresas mais completas de entretenimento e tecnologia do mundo. As principais empresas americanas da Sony incluem a Sony Electronics Inc., Sony Computer Entertainment America LLC, Sony Pictures Entertainment Inc. e a Sony Music Entertainment. A Sony registrou faturamento anual consolidado de aproximadamente $87 bilhões para o exercício fiscal findo em 31 de Março de 2011, e emprega 168.200 pessoas em todo o mundo.
Sony/ATV Music Publishing
A Sony/ATV Music Publishing foi constituída em 1995 como uma joint venture entre a Sony e trusts criados por Michael Jackson. A Sony/ATV Music Publishing possui ou administra mais de 750.000 direitos autorais por tais artistas como The Beatles, Akon, Beck, Brooks & Dunn, Leonard Cohen, Neil Diamond, Bob Dylan, Fall Out Boy, Lady Gaga, Kraftwerk, Jessie J, John Mayer, Joni Mitchell, Graham Nash, Willie Nelson, Roy Orbison, Linda Perry, Richie Sambora, Shakira, Taylor Swift, Wyclef Jean, Hank Williams e KT Tunstall, entre outros. A Sony/ATV adquiriu recentemente os catálogos da Leiber Stoller e Famous.
Citi
Citi, a empresa global líder de serviços financeiros, tem aproximadamente 200 milhões de contas de clientes e faz negócios em mais de 160 países e jurisdições. A Citi oferece aos consumidores, corporações, governos e instituições uma ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo serviços bancários e crédito ao consumidor, corporativos e de banco de investimento, corretagem de títulos, serviços de transações e gerenciamento de riqueza.
BUSINESS WIRE
|
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Universal e Sony/ATV compram EMI por U$ 4.1 bilhões | |
| |
| | | | Universal e Sony/ATV compram EMI por U$ 4.1 bilhões | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|