Recentemente nos reunimos com Jake Kazdal para falar sobre Skulls of the Shogun, mas não pude resistir fazer algumas perguntas sobre seus dias na Sega. Em particular, queria saber como Michael Jackson acabou em Space Channel 5.
"Então, essa é uma história engraçada. Estávamos no final de desenvolvimento e não havia Space Michael", Kazdal começou, depois que puxei o assunto. "E nós estávamos muito atrasados, como quase beta, eu quero dizer? E um dia, [Shuji] Utsumi-san, que era o chefe de desenvolvimento da Sega na época no Japão - que é agora o presidente da Q-Entertainment com [Tetsuya] Mizuguchi-san -. Entrou em nosso escritório "
"Estávamos em um escritório remoto, não caíram na sede corporativa da Haneda. Estávamos em Shibuya, tínhamos o nosso próprio escritório lá em cima com equipes menores, como um casal AM1 e CSK. E nós tínhamos uma espécie de reunião improvisada, e ele é como, 'Então, umm ... Acabei de voltar dos Estados Unidos, e ...' "
Kazdal continuou, acrescentando um pouco de fundo sobre Utsumi: "Ele ajudou a lançar o PlayStation. Ele é "oldschool", ele fez um monte de coisas legais. Ele disse, 'Eu tive uma reunião, e umm ... acontece que Michael quer estar no jogo. "E todo mundo estava tipo,' O quê? Michael? O que você está falando? '"
"E ele era como, 'Yeah. Michael Jackson. Ele viu o jogo e ele adorou e ele realmente quer estar nele. "E tivemos um mês para isso. E nós ficamos tipo, 'Que diabos. Vamos fazer. "Então, nós dobraram e nós só fizemos isso acontecer, e sim, foi super-incrível."
"Claro que, obviamente, nós estávamos super-feliz", Kazdal lembra. "Eles tinham trabalhado com ele antes em Moonwalker, então havia uma relação de lá e eu não me lembro de como chegamos até os dados. Eu quero dizer que usamos material de Moonwalker, mas não posso confirmar isso. Eu não me lembro os detalhes. Mas sim, foi emocionante. Era como uma corrida completa, como slam, e nós fizemos e incluímos Michael Jackson no jogo. "
Tradução MJFC
http://www.siliconera.com/2012/02/27/ho ... channel-5/