[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Alan Mintz (foto cedida pela família Mintz) - advogado, gerente e músico - morreu quarta-feira de leucemia mielóide aguda, uma forma rara e agressiva da doençaz. Ele tinha 57 anos.
Mintz começou sua carreira em 1986 na Ziffren Brittenham, LLP, onde trabalhou com Nirvana, Sheryl Crow, Aerosmith, Poison, Janes Addiction e outros, e foi o advogado turnê Bad Tour de Michael Jackson, na época o maior turnê mundial na história.
Ele também fazia parte da equipe legal que representa Jackson em sua compra de ATV Music (incluindo o catálogo dos Beatles).
Mintz também conheceu sua esposa Christie na empresa em 1989: Ela se tornou sua assistente e trabalhou com ele ligado e desligado por 12 anos. Em 1992, o sucesso Mintz e seu carinho para o lado criativo do negócio o levou a Sony Music, onde foi West Coast GM para a Epic Records e SVP de A & R para a Columbia.
"Ele se sentiu mais realizado trabalhando no estúdio com artistas ", disse Christie Billboard.biz na sexta-feira. "Ele adorava assistir seus artistas crescer e ajudá-los com sua arte e suas carreiras."
Ele estava com a Sony até o final de 1996, em seguida, passou seis anos como um Sócio Sênior da Selverne, Mandelbaum & Mintz, onde trabalhou com Van Halen ., Motley Crue, e The Black Crowes, Marcy Playground e outros.
Ao longo dos anos seguintes, Mintz começou sua própria empresa de gestão - que trabalham extensivamente com Herbie Hancock, co-produzindo seu indicado ao Grammy Possibilidades e um documentário sobre o making of desse álbum - e, em seguida, passou dois anos como chefe de A & R da divisão de entretenimento da Starbucks, onde assinou Paul McCartney, James Taylor, Joni Mitchell e John Mellencamp.
De 2008 a 2010, ele trabalhou como empresário e produtor de Entretenimento da Luz Vermelha, continuação seu trabalho com Herbie Hancock, bem como Simon Carly. No ano passado, ele e sua família se mudou para Nashville, onde ele tomou um cargo de Professor Associado na Middle Tennessee State University. Em novembro, ele foi diagnosticado com leucemia.
"Nós nos mudamos daqui para uma forma mais pacífica de vida", disse Christie. "Ele adorava ensino -. E acho que ele foi diagnosticado três meses depois que cheguei aqui" Em uma conversa com Christie e suas filhas gêmeas, a família disse que os planos enquanto ainda não estão concluídos, eles pretendem realizar uma "celebração" do sua vida em Los Angeles ainda este mês. "Será uma celebração baseada no desempenho, tudo sobre música e seus amigos", disseram eles. "Nós vamos fazer algo que ele teria gostado de ir. "Ele realmente ajudou um monte de artistas que lutam, deu um monte de aconselhamento gratuito", disse Christie. "Nós vimos um monte de notas no Facebook de pessoas sobre o quanto ele ajudou. Ele era apenas esse tipo de pessoa. " Mintz é sobrevive por Christie e filhas Jennie e Sarah, ambas de 22 anos.
Billboard