Traduzido e adaptado por Raphael FernandesA co-protagonista de Thriller enfrentará o Espólio de Michael Jackson na justiça.
Depois de quase trinta anos de problemas, Ola Ray finalmente irá a juízo contra o Espólio do cantor no dia 30 de abril de 2012 por não-cumprimento de contrato. Desde que o vídeo de Thriller foi lançado, Ola tem lutado para que paguem os royalties que disse não ter recebido durante todas essas décadas.
Segundo os documentos que apresentou, no contrato original de Ray consta que ela receberia uma porcentagem específica dos benefícios derivados do clipe e merchandising, mas assim que o vídeo começou a fazer milhões de dólares, Ray disse que os responsáveis de Jackson não lhe pagaram regularmente esses royalties desde os anos 80.
Apesar de sua litigação, Ray disse que jamais sentiu nenhum rancor ou mau sentimento por Michael. "Sempre adorei Michael Jackson e agradeci pela oportunidade única na vida de ser parte de uma peça tão icônica da história da música. Michael sempre poderia reeditar Thriller que eu receberia meus royalties. Ele sempre fez o melhor para me ajudar enquanto estava vivo. Infelizmente, as pessoas que levam seu legado não estão atualmente de acordo com seus desejos desde que morreu".
Ray disse não ter recebido um centavo relacionado a Thriller desde 1999. Se advogado, Jose A. Trejo disse: "O Espólio não pode seguir explorando os lucros derivados de Thriller e negar-se a pagar a Srta. Ray a porcentagem de lucro que corresponde a ela por contrato".
[MJHideOut]
Espólio de Michael Jackson estabelece acordo com atriz do videoclipe “Thriller”O espólio de Michael Jackson estabeleceu um acordo em relação ao processo da atriz que atuou no vídeo da música “Thriller”.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Atriz Ola Ray, processou a empresa de produção de Jackson em Maio de 2009, um mês antes da morte do cantor, alegando que ela não tinha recebido os royalties do curta-metragem em 1983.
Ray, arquivou o caso afirmando quebra de contrato e que ainda estavam devendo uma grande quantia pelo seu trabalho no vídeo.
Detalhes do acordo não foram divulgados.
Um representante legal da atriz já havia falado previamente, que Ray não tinha certeza do quanto tinha que receber do espólio de Michael Jackson, mas que seus contadores estavam trabalhando na quantia.
Diretor de ‘Thriller’, John Landis, também entrou com uma ação semelhante contra o espólio de Jackson. No entanto, TMZ relata que Landis e o espólio ainda estão tentando chegar a um acordo.
‘Thriller’ foi nomeado o vídeo mais influente na história da música pop por uma pesquisa do MySpace há dois anos, e liderou uma pesquisa da Billboard de vídeos favoritos do pop a partir de agosto de 1980.
Digital Spy, TMZ
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]