por David Rowland
N138TA em vôo para Phoenix, Arizona. "Eu estava trabalhando na Airmark Corporation em março de 1982. Nós éramos um departamento de aviação privada para uma pessoa rica no sul da Califórnia. Estávamos com sede em Burbank, Califórnia (KBUR).
N138TA (ex VH-EBA) foi comprado de Tiger Air em 16 de outubro de 1983, e mais tarde re-registrado N220AM.
Durante esse período de tempo no mundo da aviação, Tiger Air tinha sido muito ativo na conversão de BAC-111, e um par de Boeing 727 e 707 em aviões executivos. O 707 foi a escolha para aqueles indivíduos que necessitavam da faixa extra.
O sistema de tanque de combustível foi o único que poderíamos usar praticamente qualquer combinação dos tanques necessários para a missão.
A cozinha VIP era completa com utensílios em prata. Limoges China e Waterford Crystal foram utilizadas na sala de jantar. Havia uma mesa redonda com quatro lugares na parte da frente do salão. Os bancos estavam cobertos de uma pele de porco muito cara bronzeada e produzida. Na mesma área, havia um esboço de bronze bonito do mundo na antepara da frente. Televisões e os mais recentes (para o dia) VCR equipamentos estavam localizados nas zonas de passageiros.
Sala principal. Mesa redonda na sala principal.Sala de jantar Sala de estar. Suite master.Banheiro da suite master. Mudamos a operação de 707 a um hangar de manutenção da American Airlines em Los Angeles International (KLAX) em junho de 1984.
Nosso primeiro cliente foi a grande Michael Jackson Victory Tour, que começou em 6 de julho de 1984, em Kansas City, Kansas e concluída em 9 de dezembro. Embora os Jacksons usassem meios de transporte rodoviário e ferroviário para alguns setores da turnê, Airmark fez a parte aérea com o 707, com não mais que 10 passageiros na aeronave.
Durante o curso da Victory Tour, N138TA foi levado para Tramco em Everett, Washington, para manutenção, chegando em 10 de agosto. A aeronave voltou em 20 de agosto sob o novo registro N220AM.
Enquanto estávamos na Victory Tour em Vancouver, dois adolescentes, na verdade "invadiram" o avião enquanto ele estava estacionado na rampa. A polícia foi cahmada e pegou as crianças. A polícia fez uma busca minuciosa, incluindo um passeio do cão através de bomba. Eles não vandalizaram a aeronave, como eram apenas interessados em ver Michael Jackson. Encontrei-me com o pai de um dos adolescentes que estava muito chateado e preocupado com os encargos, que não teve. Também alertou Bill Bray, o chefe da segurança de Michael Jackson. Eles pensaram que era engraçado e realmente deu as crianças passes livres.
passes".
Michael e David Rowland no cockpit do N220AM em vôo de Los Angeles para Philadelphia, provavelmente em 31 de agosto de 1984. A tripulação do Boeing 707-138b N220AM (originalmente VH-EBA), com um de seus passageiros famosos. Esta fotografia foi tirada no hangar da American Airlines em Los Angeles em dezembro de 1984 pouco antes de Michael Jackson deixar a aeronave pela última vez. O cenário é o salão privado de N220AM em frente ao salão aberto de passageiros. Michael Jackson posteriormente autografou esta foto para David Rowland. Da esquerda para a direita: Primeiro Oficial Lee Crawley, Michael, o capitão David Rowland, engenheiro de vôo Jerry Pappe
Duas atendentes de vôo da Airmark com Michael na cabine do N220AM.
Lynn Grasse à esquerda e Vicki English à direita. MJJUnderground