Hoje recebi o meu The Jackson 5 - Come and Get It: Rare Pearls e vou compartilhar algumas impressões sobre o produto.
Seguindo a linha de "Live At The Forum" e "Hello World", trata-se de mais um produto com uma belíssima apresentação e cuidado, saindo do convencional. É um box set que contém:
- CD duplo com descartes do período de 1970 a 1973
- Vinil 7" com os single de Felling Alright e , imitando os compactos da época (mesmo design, mesma arte).
- Livreto com fotos
- adesivo dos J5
- Embalagem elegante, quadrada, do tamanho do compacto 7".
Seguem algumas fotos:
Conteúdo....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Cada cd vem numa embalagem simulando um compacto 7"...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Single Vinil....[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Caixa (embalagem)...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Sobre o conteúdo:# CD 1O CD 1 tem 60% músicas cantadas por MJ e 40% com Jermaine ou mesclando Jermaine e MJ nos back Vocais. Isso é natural por se tratar de um disco de descartes, e muita coisa cantada por Jermaine nesta época não foi aproveitada, dada a explosão de Michael como vocalista.
Algumas músicas são facilmente identificáveis como sendo da época de I want you back e The love you save, pois mantém uma mesma linha funk-pop, com apelo comercial. Poderiam ter entrado em discos oficiais.
O grande destaque, a meu ver deste cd 1, é a versão em estúdio de Felling Alright, que vimos performar nas apresentações na TV. É muito bom ouvir os instrumentos com clareza nesta versão em estúdio.
#CD 2O CD 2 tem 95% das músicas cantadas por Michael, considero um cd melhor do que o 1 por ter canções gravadas em 1973. Particularmente, gosto do timbre da voz de Michael nessa época.
Destaques para Lovetrip, Jumbo Sam e a versão demo de Mama´s Pearl.
# TracklistDisc: 1
1. (We're The) Music Makers
2. If The Shoe Don't Fit
3. Come And Get It (Love's On The Fire)
4. I Got A Sure Thing
5. After You Leave Girl
6. Mama Told Me Not To Come
7. Iddint
8. Since I Lost My Baby
9. Keep An Eye
10. Movin'
11. Feelin' Alright
12. You Better Watch Out
13. I'm Your Sunny One (He's My Sunny Boy)
14. Someone's Standing In My Love Light
Disc: 2
1. If You Want Heaven
2. You Can't Hurry Love
3. Keep Off The Grass
4. Going My Way
5. Makin' Life A Little Easier For You
6. Up On The Roof
7. If I Can't Nobody Can
8. Our Love
9. I Can't Get Enough Of You
10. Cupid
11. Let's Go Back To Day One
12. Would Ya Would Ya Baby
13. Love Trip
14. Label Me Love
15. Jumbo Sam
16. That's How Love Is
17. If I Have To Move A Mountain
18. Mama's Pearl
Comprei o Cd na AMAZON UKLink Direto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]# OpiniãoÉ um típico item de colecionador, para quem gosta dos J5 (de fato é uma edição limitada):
Ao mesmo tempo em que fiquei muito feliz em ouvir essas canções, confesso que bateu uma pontinha de tristeza ao ouvir de uma só vez mais 32 canções dos J5 gravadas em tão curto espaço de tempo. É inimaginável o quanto Michael e seus irmãos trabalharam na infância e adolescência, realmente assusta. Somem essas canções às lançadas oficialmente na época, o número de gravações é muito grande.