Inex_G This is it
Mensagens : 349 Data de inscrição : 11/10/2009 Idade : 29 Localização : Lisboa
| Assunto: FBI divulgará dossiê com tentativas de extorsão de Jackson Seg Dez 21, 2009 7:54 am | |
| A polícia federal americana vai liberar um arquivo de 333 páginas sobre o cantor Michael Jackson, nesta segunda-feira (21). O astro pop morreu em decorrência de uma overdose de medicamentos, no dia 25 de junho, aos 50 anos, em Los Angeles. Segundo o site TMZ - o primeiro a confirmar sua morte -, os documentos que serão liberados pelo FBI se relacionam aos casos nos quais o cantor foi acusado de abuso infantil, em 1993 e 2004.
Ainda segundo o site, há registro de ameaças e tentativas de extorsão de Jackson. "As tentativas de extorsão serão o mais interessante", reforça o TMZ. Mas o FBI não vai liberar a ficha completa do cantor. Os arquivos das investigações sobre o médico Conrad Murray, que aplicou drogas no astro antes de ele morrer, ou outras informações sobre a própria morte de Jackson não vão constar do material. A investigação, que continua sendo qualificada de homicídio pela polícia, ainda está em andamento.
Em 1993, Jackson foi acusado de molestar sexualmente um menor. Segundo relatos da época, o cantor fez acordo milionário com a família da vítima fora dos tribunais. Em 2004, passou de novo pelos tribunais acusado de ter molestado outro menor. Absolvido de 10 acusações, passou uma temporada de exílio no Bahrein, como convidado da família real do país.
O FBI já havia liberado arquivo de outras celebridades, como fez em outubro em relação aos processos da atriz Anna Nicole Smith e a possível trama para matar o filho de seu marido de 89 anos, J. Howard Marshall 2º. |
|