Inex_G This is it
Mensagens : 349 Data de inscrição : 11/10/2009 Idade : 29 Localização : Lisboa
| Assunto: Jermaine Jackson diz que Michael iria se converter ao islamismo Sex Jan 22, 2010 2:27 pm | |
| Jermaine Jackson, um dos irmãos de Michael Jackson, disse que o "rei do pop" esteve "muito perto de se converter ao islamismo, algo que, afirmou, "o teria ajudado muito", informou nesta sexta-feira o jornal "Los Angeles Times".
Jermaine Jackson fez as declarações em entrevista exibida na madrugada passada pela rede de televisão "Al Arabiya", com base nos Emirados Árabes Unidos.
O irmão de Michael, ex-integrante do grupo Jackson 5 e muçulmano, contou que a aproximação à religião ocorreu em um período em que viveu no Barein.
"Seu comportamento mostrava que estava perto de se converter", disse Jermaine, que usava um lenço palestino vermelho.
Segundo detalhou, o cantor de "Thriller" gostava de escutar a chamada à oração e lia os livros sobre o islamismo.
"Senti que Michael estava buscando esse sentimento divino. Levei livros da Arábia Saudita e do Barein, de muitas mesquitas, e ele leu todos. Estava estudando, estava pronto para fazer essa viagem. Sua proteção teria sido o islamismo, teve uma vida muito dura", comentou Jermaine.
Apesar de Michael Jackson nunca ter reconhecido abertamente seu interesse em tornar-se um muçulmano, seu irmão declarou que "talvez" tenha feito esse comunicado "à própria alma", embora, indicou: "ao mesmo tempo, nós queríamos ouvi-lo".
"Acredito que o islamismo o teria ajudado muito. Se tivesse feito sua conversão, ele certamente teria aliviado o peso dos problemas que o perturbaram pela vida toda", disse Jermaine, quem aderiu à religião em uma viagem no fim dos 80 ao Golfo Pérsico.
Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009, vítima de uma intoxicação aguda de remédios, especialmente Propofol.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] |
|