Oprah Winfrey se senta com para “The Oprah Winfrey Show” de sexta, onde a cantora pop se abre sobre seu falecido irmão, Michael.
“Uma coisa que não sai da minha cabeça é a risada dele,” Janet disse a Oprah, recordando seu falecido irmão, que morreu no último mês de julho, aos 50 anos, de uma intoxicação aguda de propofol. “E, na última vez que o vi, que foi dois dias antes do meu aniversário (que foi em 16 de maio, na festa surpresa dos meus pais, eu estava sendo boba, como eu sempre fui quando éramos crianças... ele ficava olhando para mim e simplesmente gargalhando.”
Seis semanas depois do aniversário de Janet, Michael estava morto. Aparecendo no "Oprah" de sexta, para promover “Why Did I Get Married Too,” Janet faz revelações sobre seu irmão.
“Quando você ouviu que ele tinha morrido, e morrido por causa de drogas, você ficou chocada, ou você sentia no fundo, você sempre sentiu que aquele dia poderia chegar?” Oprah perguntou.
“Eu sentia que aquele dia possivelmente viria. Eu penso que todo mundo pensa quando tem um membro da família ou um amigo que…” Janet disse.
“É por isso que você tentava uma intervenção,” Oprah interrompeu.
“Exatamente,” Janet continued.
Janet contou a Oprah sobre repetidas tentativas para salvar Michael de seu vício em medicamentos prescritos, incluindo tudo sobre as intervenções da família Jackson.
“E como ele recebia isso?” Oprah perguntou.
“Ele estava muito em negação,” Janet disse.
“Ele não achava que tivesse um problema?” Oprah perguntou.
“Não,” Janet disse.
“Vocês todos se preocupavam que algo assim poderia acontecer?” Oprah perguntou.
“Claro,” Janet respondeu. “Quer dizer, por isso nós fizemos o que fizemos. Quer dizer, nós tentamos várias vezes e ele foi muito… em negação.”