[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Embora nem fosse nascida em 1996, quando Michael Jackson subiu o Morro Santa Marta para gravar cenas do videoclipe “They don’t care about us”, Nila dos Santos, de 10 anos, tem voltado todas as atenções de suas afiadas cordas vocais para a obra do cantor. Neste sábado, é ela quem dá o show na laje que serviu de palco para “Maico”— como os moradores costumam chamar, carinhosamente, o Rei do Pop, morto há um ano, nos Estados Unidos. A sua interpretação de “Ben” fará parte da trilha sonora da inauguração do Espaço Michael Jackson, ponto turístico que terá até uma estátua de bronze do astro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Clique aqui para assistir ao vídeo com Nila cantando músicas de MichaelA badalada laje fica sobre a Casa de Cultura da comunidade, onde há seis anos funciona uma biblioteca e, há três, a escola de música da ONG Atitude Social. Todo o imóvel teve a reforma financiada pelo governo. A estátua, que pesa 180 kg e foi feita em tamanho natural, é assinada pelo cartunista Ique. Também no espaço, ficará um mosaico, do artista plástico Romero Brito.
— As visitas ao espaço serão gratuitas e poderão ser feitas a qualquer hora do dia, por gente de toda a cidade — explicou Pierre Ávila, diretor da Atitude Social.
Atração da inauguração, que também terá apresentações de grupos de outros projetos comunitários, Nila pode não gozar da mesma fama que Michael nos tempos dos Jackson 5. Mas se apresenta em público desde os 5 anos e estuda, há três, na Escola de Música da UFRJ:
— Não quero ser tão famosa quanto o Michael. Quase, até pode ser, mas igual a ele, não.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]A preparação para a primeira grande apresentação da menina começou há seis meses, com a ajuda do pai, o professor de Educação Física Marcos dos Santos.
— Ensaiamos três músicas dos Jackson 5. Além de “Ben”, ela canta “Music and me” e “I’ll be there”. Contei toda a história dele, desde o início da carreira até a acusação de pedofilia — contou Marcos.
O esforço de Nila poderá ser conferido hoje à tarde. A súdita do Rei do Pop sonha em, a exemplo do astro americano, brilhar na laje, agora batizada de Espaço Michael.
fonte:http://extra.globo.com/geral/casosdecidade/posts/2010/06/26/michael-jackson-dara-nome-laje-do-santa-marta-em-que-gravou-clipe-303333.asp
data:26-06-2010