Quando Michael Jackson morreu em junho do ano passado, a tristeza foi sentida pelos fãs ao redor do mundo.
A mãe de dois filhos ficou tão arrasada com a notícia da morte do cantor de 50 anos, que ela decidiu estender a mão para os fãs de todo o mundo para ver como eles estavam lidando com essa perda. Ela disse que o feedback que recebeu inspirou-a - nas palavras do seu ídolo - "fazer essa mudança" e iniciar uma nova carreira como escritora, registando como eles tinham transformado a sua dor em algo positivo.
A Sra. Longshaw disse: "Eu fiquei completamente arrasada quando Michael faleceu.Eu acho que a minha família acha que eu tenho enlouquecido. Mas eu era uma daquelas pessoas que achavam que ele iria viver para sempre. Eu estava tão perdida e sem saber o que fazer, então, pela primeira vez na minha vida eu decidi ir em alguns fóruns na internet para ver como outras pessoas que estavam lidando com isso. Eu acho que os fãs de Michael são principalmente as mulheres de uma certa idade. Ser capaz de chegar a estes fãs e ouvir o que eles estavam fazendo era simplesmente fantástico. Escrever estas coisas também tem sido uma grande ajuda."
Das coisas estranhas e maravilhosas que os fãs de Jackson estavam fazendo para lidar com a morte dele, a Sra. Longshaw disse que estava particularmente inspirada por um grupo de activistas em Los Angeles, que projectaram T-shirts e blusas de "Justiça por Michael" e sentaram-se do lado de fora da sua casa. Ela disse que também sabia de um grupo de mulheres que criaram uma caixa de correio para os fãs enviarem presentes e flores para Michael.
Todo terceiro dia de cada mês, o grupo faz um filme deles mesmo levando os presentes à cripta de Michael Jackson no Forest Lawn Memorial Park, fora de LA, e posteriormente postam-os no YouTube.
A Sra. Longshaw, ex-secretária, disse que também foi gravar a história de um grupo de fãs que estão tentando organizar uma "luta de água" por todo o mundo, em homenagem ao amor do cantor pelas pistolas água.
Ela disse: "Espero que este livro mostre ao mundo que ele era incrível, especial e uma pessoa única." O livro será chamado "Michael Jackson, His Fans, My Friends". A Sra. Longshaw está ainda à procura de uma editora.
Fonte: Number Ones
Tradução: Pimbs
Data: 1/07/2010