Tixa Administrador
Mensagens : 3665 Data de inscrição : 11/10/2009 Idade : 33 Localização : Quarteira
| Assunto: Capa de CD Bad Sex Nov 04, 2011 10:32 pm | |
| BADtradução de Bruno Fahning. Direção de Arte: Tony Lane e Nancy DonaldFotografia da capa:Sam EmersonTipografia de "BAD": Jeffrey SpearEm 13 de julho de 1987, os diretores da companhia discográfica CBS, antes de ser comprada pela Sony, se reuniram para darem os últimos detalhes ao sucessor do multipremiado e exitoso "Thriller". A fotografia escolhida para a capa de "Bad" foi uma inspirada em um retrato da atriz de cinema Gloria Swanson tirada no ano de 1934 com um pequeno véu sobre seu rosto. Esta fotografia foi imediatamente rejeitada pelo diretor geral da CBS, Walter Yetnikoff, que trabalhava com artistas como Bruce Springteen, The Rolling Stones, George Michael, Gloria Estefan e New Kids On The Block. Gloria Swanson e capa inicial de "BAD" Para substituir a fotografia que podemos observar acima a direita, escolheram outra tirada pelo fotógrafo Sam Emerson, que estava mais de acordo com o conteúdo do disco e marcou um antes e depois na imagem de Michael Jackson.
Depois do sucesso de "Thriller", Michael ficou recluso em casa, muitos diziam que estava assustado e oprimido pela fama. No entanto, em 1984 começava a sofrer os primeiros sintomas do vitiligo em sua pele, que estava cheia de pequenas manchas descoloradas.
Após o tratamento médico, e não estético como sempre dizem, Jackson não era o mesmo. Seu look anterior ficou de lado, e agora apareceu com um mais agressivo e um guarda-roupa que o caracterizou no final dos anos 80.
Emerson foi o fotógrafo que o fotografou por quase toda a era "Bad", também foi o fotógrafo da turnê "Dangerous World Tour", a ele pertencem as fotos de Michael parado como a estátua de "HIStory" ao fazer a abertura dos concertos e as fotografias do vídeo "Black Or White" utilizadas em seu livro de poemas "Dancing The Dream", aparecendo uma delas na capa do mesmo.
A fotografia de Sam Emerson era muito sugestiva, foi tirada com um vestuário que Michael utilizou para o primeiro single do disco. No curta-metragem de "Bad", Jackson aparecia com um conjunto de calça e jaqueta preta cheia de fivelas, botões e acessórios metálicos. Tudo isso era atenuado por um olhar muito sereno e uma imagem que rapidamente deu volta ao mundo. O Michael Jackson que todos conheciam havia praticamente desaparecido. A partir desse momento começa a polêmica do "negro-branco" e das cirurgias plásticas.
A ideia principal era destacar o novo visual de Michael Jackson, de modo que nada entorpecesse a figura, para qual se utilizou um fundo branco. Na parte superior direita da imagem adicionaram o título do álbum "BAD" e o nome "MICHAEL JACKSON" em forma vertical no canto extremo direito.
Estas letras são obra de Jeffrey Spear, um desenhista muito sugestivo da Virginia, Estados Unidos. As letras que compõem a palavra "BAD" de cor vermelha assemelham-se com a escrita de um spray, tal como acontece no próprio vídeo da canção. As letras da palavra "MICHAEL JACKSON" são do formato do tipo Arial, mas com o detalhe que a letra "C" de "Michael" e as letras "C" e "SO" de "Jackson" são menores que as demais em sua versão Special Edition do ano de 2001, enquanto que na versão original mantém o mesmo tamanho.
Capa do álbum "Fat" de Weird Al Yankovic e a capa da revista "Mad" de março de 1988. A capa de "Bad" foi durante os anos oitenta muito inspiradora. Foi assim que a edição número 277 de março de 1988, a revista "Mad" vestiu seu personagem central tal como Michael Jackson. Por sua vez o comediante e cantor Weir Al Yankovic realizou um vídeo e um álbum imitando MJ.
Nos desenhos seu principal admirador é Bart Simpson, quem teve seu momento de glória ao participar do final do clipe de "Black Or White" com seu script "Michael Jackson I Love Man".
As fotografias do centro do encarte do disco onde Michael aparece vestido totalmente de preto em oito poses diferentes em forma desproporcionadas pertencem ao fotógrafo Matthew Rolston e a que onde aparece apenas com os braços cruzados, utilizada para o single de "I Just Can't Stop Loving You" é de Greg Gorman. |
|