Um filme do cantor durante a digressão "Dangerous", que nunca foi tornado público, vai a leilão no próximo dia 26 e pode render cinco milhões de euros
Um documentário inédito do rei do pop, avaliado em 4.000.000 de libras, vai a leilão no final deste mês. Filmagens do backstage dos shows da turnê Dangerous World, que aconteceu entre 1992/1993, em Buenos Aires, na Argentina, foram transformadas em documentário, mas Michael não gostou do filme final, despedindo o cineasta responsável, e acabou dando a única cópia existente a um motorista brasileiro que deseja ficar no anonimato e que explica a oferta da cassete como um "prémio ou um bónus" pelos seus serviços em São Paulo, que agora decidiu colocá-la à venda.
O motorista – que afirma que Michael lhe deu o filme como uma "recompensa ou um bônus" por seus "serviços de transporte" – manteve a fita em segredo até a morte do astro, ocasionada por uma overdose de Propofol em junho de 2009.
Após a morte do cantor, o motorista decidiu revelar um excerto do filme no YouTube, o que foi combatido pelos advogados de Michael Jackson, que conseguiram que o filme fosse removido.
Embora advogados de Michael tentem reivindicar direitos exclusivos para o documentário, um juiz decidiu em favor do motorista, alegando que a fita era um presente, portanto, de propriedade de quem a recebeu, embora revogou que nenhuma reprodução pudesse ser feita.
O documentário de duas horas com certeza é de grande interesse, pois apresenta imagens dos bastidores e contém imagens de Jordy Chandler, que acusou Michael de abuso infantil.
Ted Owen – chefe da casa de leilões Fame Bureau, que será responsável pela venda do material – disse: "Eu estou muito animado que, finalmente, esta fita será vista por causa de sua qualidade, a quantidade de câmeras usadas e a proximidade de Michael.”
A fita será leiloada no dia 26 de novembro.
Fonte: O Fuxico / Contacmusic
Trechos do show da Argentina foram liberados no YouTube como forma de promover o leilão:
https://www.youtube.com/watch?v=n8V5R...layer_embedded