Anoka Rosa Jackson Administrador
Mensagens : 3968 Data de inscrição : 11/10/2010 Idade : 64 Localização : Lauro de Freitas - Bahia
| Assunto: Lembrando de Michael Jackson em 1º de dezembro - Dia Mundial da AIDS Qui Mar 08, 2012 4:19 pm | |
| Em honra ao Dia Mundial da AIDS, interessante se chamar atenção para esta terrível doença, bem como a Michael Jackson que, com bravura e abnegação, construiu uma linda amizade com Ryan White, jovem que contraiu AIDAS na década de 1980 através de uma transfusão de sangue. Expulso da escola e evitado por muitos em sua cidade natal, Michael tornou-se seu amigo e companheiro nos últimos anos de vida do garoto. Michael compareceu ao funeral de Ryan em abril de 1990, e cantou a música "Gone too Soon" em homenagem ao falecido. Durante a posse de Bill Clinton, Michael cantou a canção novamente, após ter pedido ao presidente um financiamento para investigação e tratamento da doença. A lei "The Ryan White Care" foi aprovada em agosto de 1990. Em 21 de outubro de 2009, a Cãmara aprovou a extensão do tratamento The Ryan White HIV/AIDS, reautorizando-o por mais quatro anos. Em 29 de outubro de 2009, a mãe de Ryan, Jeanne White Ginder, esteve presente na cerimônia de assinatura desta extensão. O programa de Ryan White tem servido a pessoas com AIDS por quase duas décadas, oferecendo tratamento, cuidados e apoio para masi de meio milhão de pessoas. "Eu tive a visita do pequeno Ryan White na minha sala de jantar falando para a mãe dele à mesa: 'Mãe, quando você me enterrar eu não quero estar de terno e gravata. Não me ponha terno e gravata. Eu quero estar de jeans e camiseta.' Eu disse: 'Com licença, eu preciso ir ao banheiro.' Eu corri para o banheiro e chorei. Imagine um garoto de 12 anos dizendo para a mãe como enterrá-lo. Foi isso que eu o ouvi dizer. Como pode o seu coração não amolecer por uma pessoa assim?" Ouvir esse garotinho dizer para a mãe como enterrá-lo me machucou. Era como se ele estivesse preparado para isso e quando ele morreu ele estava usando OshKosn jeans, camiseta e um relógio que eu dei para ele.
Eu me senti tão mal... Eu só queria abraçá-lo e beijá-lo, dizer que o amava, e eu fiz tudo isso quando ele estava vivo. Eu cuidei dele e ele ficou na minha casa. Mas vê-lo deitado lá... Eu falei com ele: 'Ryan eu prometo que farei alguma coisa em sua honra em meu próximo album. Eu vou criar uma canção para você. Eu vou cantá-la. Eu quero que o mundo saiba quem você é'. Eu fiz Gone Too Soon".
Palavras de Michael sobre Ryan
Entrevista da mãe de Ryan em julho de 2009, falando sobre o relacionamento de Michael Jackson com seu filho
Ryan White, símbolo de justiçaOu criança de inocência, mensageiro do amorAonde você está, pra onde você foi?Ryan White, sinto falta dos seus dias ensolaradosNós brincávamos sem nos preocuparEstou com saudades, Ryan WhiteSaudades do seu sorriso inocente e brilhanteSaudades de sua glória, saudades de sua luzRyan White, símbolo de contradiçãoCriança de Ironia, criança de fictícia?Eu penso em sua vida interrompidaDe seu esforço, de sua vontadeEnquanto moças dançam na luz da noiteFestas de champanhe em cruzeiros caríssimosVejo sua forma desperdiçada, sua visão fantasmagóricaSinto suas feridas com pus, suas escoriaçõesRyan White, símbolo de agonia e dorDe medo ignorante se tornando loucuraEm uma sociedade histéricaCom uma preocupação exagerada E uma piedade falsa Sinto sua falta, Ryan White Você nos mostrou como ficar de pé e lutar Na chuva você foi uma nuvem de alegria O lapso de esperança em cada menina e menino Nas profundezas de sua mágoa agonizante Estava o sonho de um novo amanhã ( Poema do livro Dancing The Dream – Michael Jackson ) Ryan White, símbolo de justiça Ou criança de inocência, mensageiro do amor Aonde você está, pra onde você foi? Ryan White, sinto falta dos seus dias ensolarados Nós brincávamos sem nos preocupar Estou com saudades, Ryan White Saudades do seu sorriso inocente e brilhante Saudades de sua glória, saudades de sua luz Ryan White, símbolo de contradição Criança de Ironia, criança de fictícia? Eu penso em sua vida interrompida De seu esforço, de sua vontade Enquanto moças dançam na luz da noite Festas de champanhe em cruzeiros caríssimos Vejo sua forma desperdiçada, sua visão fantasmagórica Sinto suas feridas com pus, suas escoriações Ryan White, símbolo de agonia e dor De medo ignorante se tornando loucura Em uma sociedade histérica Com uma preocupação exagerada E uma piedade falsa Sinto sua falta, Ryan White
Você nos mostrou como ficar de pé e lutar Na chuva você foi uma nuvem de alegria O lapso de esperança em cada menina e menino Nas profundezas de sua mágoa agonizante Estava o sonho de um novo amanhã ( Poema do livro Dancing The Dream – Michael Jackson )
MJ-777 / MJ I LOve You most / MJ Humanitarian |
|