Em honra ao #biggieday, aqui está uma história do engenheiro de som John Van Nest que testemunhou o primeiro encontro Notorious B.I.G com Michael Jackson, para a gravação da canção “This Time Around” do álbum HIStory.
Michael costumava ligar para as pessoas e pedir para elas participarem dos álbums. Foi interessante saber que quase ninguém no planeta viria ao telefone se fosse uma chamada de Michael Jackson. Enfim, ouvi rumores de que B.I.G estava vindo, e fiquei animado com isso! Eu sabia que seria a pessoa a gravar aquilo, eu tinha gravado quase toda aquela faixa, “This Time Around”.
Então, Dallas (Austin) e eu estávamos esperando ele a qualquer momento, e praticamente na hora, Notorious entrou devagar. Ele parecia uma figura bastante imponente quando entrou, como ele era bastante popular na época. Eu não tinha nenhuma idéia do que esperar dele em termos de atitude, mas ele pareceu legal quando entrou. Sem problemas. Mas quase imediatamente, ele deixou escapar, “Ei, Dallas, posso encontrar Mike?” Dallas respondeu que achava que sim. Biggie começou a conversar sobre o que esta oportunidade significava pra ele, de como Michael era seu herói. Enfim, Dallas diz pra ele que nós iríamos definer o rap antes. Então Biggie entrou na cabine, nós lhe demos fones de ouvido com alguns níveis e nos preparamos para começar a gravar.
Então, apertamos o botão vermelho (em uma máquina Sony 3348), e começamos. Durante esse primeiro take, Dallas e eu nos olhamos, porque estava tudo no lugar. Uau. Eu fiquei impressionado, e Dallas também. Ouvimos de volta, e Dallas estava tipo, “uau, acho que conseguimos”. Pelo que me lembro, nós fizemos outro take por segurança, mas estou bastante certo de que usamos o primeiro take. Então, Notorious veio, e perguntou se podia encontrar Michael.
Nós mandamos a mensagem para a sala dos fundos onde Michael estava trabalhando de que Biggie tinha terminado e queria encontrá-lo.
Por simples segurança, a equipe de segurança de Michael entrou pra ter certeza de que ninguém que não deveria estar estivesse na sala, e quando isso foi confirmado (eram apenas eu, Biggie e Dallas), Michael entrou. Biggie quase desmoronou em lágrimas...Eu poderia dizer o quanto isso significou pra ele. Bem, Michael poderia ter esse tipo de efeito em qualquer um, mesmo nos rappers mais durões! Biggie estava tropeçando nas palavras, inclinando-se para baixo e dizendo à Michael o quanto sua música significava para ele em sua vida. Michael foi, como sempre, muito humilde e continuou sorrindo enquanto Biggie continuava dizendo e dizendo o quanto amava Michael. Eu vi Biggie se tornar esse grande homem, e aquilo era realmente muito doce de se testemunhar. Afinal, somos apenas pessoas.
Michael finalmente pediu para ouvir o que tínhamos feito, e nós colocamos nos alto-falantes e deixamos ir. Michael AMOU o rap e estava muito animado para dizer isso à Biggie! “Oh, vamos ouvir de novo”, eu recordo de Michael dizendo, e ouvimos de novo. Michael simplesmente amou...e agradeceu Biggie por ter vindo da Filadelfia. Biggie perguntou timidamente se podia tirar uma foto, e Michael concordou. A foto foi tirada, ouvimos de novo, e Michael agradeceu Biggie. Michael disse adeus e saiu, deixando Biggie alí em pé, parecendo completamente atordoado.
Isso sempre permanece como uma grande, grande memória.
Fonte: MJJ Secret Lovers