Anoka Rosa Jackson Administrador
Mensagens : 3968 Data de inscrição : 11/10/2010 Idade : 64 Localização : Lauro de Freitas - Bahia
| Assunto: Michael Jackson e o simbolismo do pavão Sex maio 11, 2012 12:53 am | |
| Michael fala sobre o simbolismo do pavão anexado à mensagem da sua música: "[...] A reação em todo mundo tem sido incrível. Muita gente não o vê (o pavão) na parte traseira do 'Destiny'. [...] Alguns entendem, todo mundo acha que é bonito. O significado é importante para mim e é uma das principais razões pelas quais eu faço o que eu faço. Se eu não pudesse trazer a felicidade para as pessoas em todo o mundo através da minha música, eu não o faria. Eu nunca poderia fazer discos apenas para as pessoas comprarem e eu ficar rico com isso. Eu só queria que mais pessoas pensassem dessa maneira."
Michael Jackson: Edição da revista Blue & Soul - agosto de 1979
"Você não encontra muitos artigos sobre pavões nas revistas, mas em todo este tempo eu encontrei um que me interessava. Eu sempre achei que os pavões eram lindos e admirava aquele que Berry Gordy teve em uma de suas casas.
Então, quando eu li o artigo que estava acompanhado duma imagem de um pavão e que revelava muito sobre as características do pavão, fiquei animado. Pensei que eu poderia ter encontrado a imagem que estávamos procurando. Era uma peça detalhada, um pouco limitada em partes, mas interessante.
O escritor disse que o pavão abre completamente o seu leque de penas, apenas quando ele está apaixonado e depois todas as cores brilham - todas as cores do arco-iris em um só corpo.
Fiquei imediatamente tomado com essa imagem linda e o significado por trás dela. A plumagem do pavão transmitiam a mensagem que eu estava procurando para explicar os Jacksons e nossa intensa devoção uns aos outros, assim como nossos interesses multifacetados.
Meus irmãos gostaram da ideia, então chamamos à nossa nova campanha Peacock Productions para evitar a armadilha de depender demais do nome Jackson.
A nossa primeira turnê mundial concentrou-se no nosso interesse em unir pessoas de todas as raças através da música. Algumas pessoas conhecidas perguntavam o que queríamos dizer quando falamos sobre unir todas as raças através da música - afinal, eramos músicos negros. Nossa resposta foi "a música é daltônica"
Vimos isso todas as noites, especialmente na Europa e em outras partes do mundo que visitamos. As pessoas que conhecemos lá amaram a nossa música . Não importava de que cor era a nossa pele ou qual o país a que chamamos de casa."
Michael Jackson biografia Moonwalk - 1988 Contracapa do álbum Destiny Contracapa do álbum Triumph
Fonte: Tudo Em Teu Nome |
|