A Billboard anunciou hoje que a Michael Jackson: The Immortal World Tour receberá no dia 8 de novembro, durante a nona edição do Billboard Touring Awards em New York o prêmio Creative Content Award.
Billboard Touring Awards foi criado para homenagear o conteúdo de novas turnês que sejam ambiciosos em sua concepção e é bem sucedido comercialmente. O prêmio não é apresentado todos os anos, refletindo os desafios do sector. Vencedores anteriores incluem Yo Gabba Gabba Live! (2010), Walking With Dinosaurs — The Live Experience (2008), and Cirque du Soleil’s Delirium (2006).
Immortal, que combina a música de Jackson, com efeitos visuais deslumbrantes e o toque criativo do Cirque, tem sido um sucesso de crítica e financeiro. Desde 02 de outubro do ano passado, a turnê tem comparecimento de 1.180.163 e arrecadou US $ 133 milhões em vendas de ingressos, segundo a Billboard Boxscore. “Billboard é em muitos aspectos sobre a intersecção entre arte e comércio, e o Prêmio Conteúdo Criativo aborda o reino da turnê, ao mesmo tempo, reconhecendo a necessidade que locais de entretenimento têm de conteúdos de qualidade que vende bilhetes”, diz Ray Waddell, diretor executivo de conteúdo e programação de turnês e de entretenimento ao vivo, para Billboard. “Michael Jackson the Immortal Tour pelo Cirque du Soleil atinge a marca em todos os níveis.”
“Toda equipe da Michael Jackson: The Immortal World Tour está entusiasmada a aceitar o Touring Awards’ Creative Content 2012 da Billboard”, diz John Branca, que reuniu a produção Immortal com o Cirque e serve com John McClain como produtor executivo e co- executor do espólio de Michael Jackson. “O sucesso extraordinário da Immortal é a prova da popularidade duradoura da música de Michael. A equipe criativa foi guiada pelo gênio de Michael, espírito indomável e sua capacidade de inspirar a todos por toda parte.”
Os Billboard Touring Awards, realizado anualmente no salão Roosevelt Hotel em New York City, homenageia os artistas mais importantes da indústria de concertos, locais e profissionais do ano, principalmente com base no gráfico Boxscore Billboard e desempenho de bilheteria entre 01 de outubro de 2010 e 30 de setembro de 2011.
MJJ Underground